Dungeon Meshi

Dungeon Meshi

Tem muitos animes de fantasia, com aventureiros, magia e espadas, criaturas fantásticas. Mas quantos desses animes fala sobre a alimentação dos aventureiros? Quantos vão além de “a personagem X que fez uma comida maravilhosa”, e realmente mostram a parte da culinária? Pois é exatamente sobre isso que fala Dungeon Meshi. Ou como está na Netflix, Delicious in Dungeon.

Dungeon Meshi nasce, originalmente, em formato de manga, com autoria por Kui Ryoko, sendo publicado pela Harta de 2014 a 2023. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

O aventureiro Laios Touden é o líder de um grupo de aventureiros. Mas, durante uma luta contra um dragão vermelho, seu grupo é vencido, devido a exaustão e má nutrição. E como resultado, sua irmã é devorada pelo dragão.

Com o objetivo de reviver sua irmã, antes que ela seja digerida pelo dragão, ele e mais dois companheiros voltam a dungeon. E lá, ele começa a considerar opções de como conseguir comida dentro da dungeon. Mas sem realmente ter conhecimento de como fazer boa comida, mesmo sendo segura.

Durante essa tentativa, eles conhecem Senshi, um anão guerreiro que tem se especializado na culinária com ingredientes da dungeon. E ele decide seguir com eles, pois quer ter a chance de experimentar comer carne de dragão.

Assim começa a jornada desse grupo, lutando para chegar ao dragão o quanto antes, mas também descobrindo as maravilhas culinárias da dungeon.

Primeiras impressões

Sabe aquele anime que você assiste sem esperar nada? Dungeon Meshi foi um desses. E acabou sendo bem divertido. O anime é bem feito, o que ajuda também. Mas é um anime completamente de humor e ação. Então foi muito divertido assistir.

Uma coisa que eu gostei muito, é a maneira como eles são detalhistas no preparo da comida. Eu gosto de cozinhar, e ver explicarem passo a passo, deixa ainda mais interessante. Outra coisa é como o Laios é louco para experimentar cada vez mais, enquanto Marcille, a elfa maga do grupo, demonstra claro desgosto por isso. Mas acaba comendo mesmo assim.

JUDGEMENT TIME!!!

Dungeon Meshi é, com toda certeza, um anime muito bom. Não é um anime com uma história super complexa, drama, nem nada assim. A proposta é clara. Um anime de fantasia, sobre culinária com ingredientes de uma dungeon. Nada pesado ou qualquer coisa assim.

A animação está muito bem feita, a trilha sonora também é interessante, e o roteiro está seguindo de maneira bem fluída. E mesmo não sendo o primeiro anime de culinária, eu considero que está sendo algo único, de certa forma.

Assim sendo, eu recomendo muito que assistam esse anime incrível.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Metallic Rouge)

Recomendações da temporada (outubro 2023)

Bruno Arade