Dragon Age Absolution

Dragon Age Absolution

E mais uma vez estamos aqui, para falar de uma animação que não é japonesa, mas que é muito boa! Ainda mais para você, que assim como eu, jogou os jogos e gostou deles, Dragon Age Absolution é algo que você deve assistir!

Com direção por Ki-Yong Bae (The Witcher: A Lenda do Lobo, Avatar: a lenda de Korra), Dragon Age Absolution tem 6 episódios, todos disponíveis na Netflix. Ah, e para quem assistiu Vox Machina, vai perceber que é o mesmo tipo de animação. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Miriam é uma ladra e assassina, que junto com seu parceiro de trabalho e melhor amigo, Rolando, são contratados para roubar um artefato. O problema é que, tal artefato, se encontra no império de Tevinter, lugar no qual elfos são escravizados. E Miriam, uma fugitiva de Tevinter, vai precisar retornar para o império, e enfrentar seu passado. Mas fazer isso vai levar a verdades sombrias, e ainda mais dor que ela poderia imaginar sentir.

Dragon Age Absolution
(E para D) Roland, Lacklon, Hira e Qwydion

Absolvição

Bem, se você já jogou o jogo, os títulos nunca tentaram ser misteriosos. Mas nesse caso, Dragon Age Absolution é um tanto que confuso. Sem saber realmente se, quem precisa de absolvição é a Miriam, ou se de alguma forma, a maioria dos membros do grupo necessitam disso. Contudo, há uma certeza, que é a necessidade de perdão. Bem, para a maioria, porque o Lacklon, o anão rabugento, tá bem de boa.

Dragon Age Absolution
Miriam e Hira

A questão toda roda em torno de Miriam e Hira, a maga que é interesse romântico da protagonista. A necessidade de Miriam se perdoar é óbvia. Mas há outras absolvições necessárias durante a série.

Dragon Age Absolution

Dragon Age Absolution

Uma animação de altíssima qualidade, Dragon Age Absolution nos dá ação, romance, drama, e isso apenas o começo. Com um enredo muito bem escrito, a série te prende, te fazendo achar horrível o fato de ter apenas 6 episódios. Sério, eu terminei o último episódio puto, porque tinha acabado muito rápido.

Entre os personagens, não tem nenhum que seja ruim. Obviamente tem os melhores, como a Qwydion, e a Miriam, em certos momentos, é irritante. Tem todo um contexto, mas ela fica a maior parte do tempo sofrendo. É aquele cara do trabalho que é muito sério, e não aceita que os outros tenham o mínimo de diversão no trabalho. Mas as cenas dela como infiltradora, ou assassina, são incríveis.

Assim sendo, eu recomendo muito que assistam Dragon Age Absolution. Mas tem dois poréns. Primeiro, vai fazer uma diferença se tiver jogado os jogos, já que há referências diretas, e não se dão muito ao trabalho de explicar. Segundo, se você é um desses escrotos que reclama de relacionamento homossexual, não se de ao trabalho. E sinceramente, o segundo porém pesa bem mais que o primeiro.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Witch Craft Works)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Dragon Age Absolution

Comentários estão encerrado.