Demi-chan wa Kataritai

Demi-chan wa Kataritai

Tem muitos animes de comédia romântica. E é comum que misture algo de sobrenatural no meio. Afinal, um romance é legal. Mas um romance com poderes é ainda mais legal. Porém, e se o sobrenatural não fosse tão sobrenatural assim? Pois é aí que entra Demi-chan wa Kataritai!

Também conhecido pelo nome Interview with Monster Girls, como está na crunchyroll, a obra nasceu originalmente como manga, com autoria de Petosu. E pensa num manga que demorou para terminar. Isso que nem é tão grande, são apenas 78 capítulos.

Mas focando no que é importante, chega de enrolar e bora que bora!

Sinopse

Todas as culturas do mundo possuem mitos sobre criaturas místicas, como vampiros, a mulher das neves ou o dullahan. Mas, e se na realidade, essas criaturas não fossem, realmente, assim tão místicas? E sim, apenas pessoas que nasceram com algum tipo de mutação que foi mal interpretada no passado?

Pois tais pessoas, nos dias atuais, são chamadas de Demis. Mas, mesmo que sua existência seja reconhecida oficialmente, ainda são raros os casos de demis na população. O que entristece o professor de biologia, Takahashi Tetsuo, que tem profundo interesse nas funções biológicas de demis.

Mas, para a surpresa de Tetsuo, ele logo vai ver sua vida envolta de demis. Começando por suas alunas, a vampira Takanashi Hikari, a dullahan Kyouko Machi, e a mulher das neves Kusakabe Yuki. E não sendo suficiente, a colega de trabalho, a succubus Satou Sakie. O que, para ele, é ótimo. Pois, além de fazer seu trabalho de professor, vai permitir que entenda melhor o mundo das demis.

Nem tão místico assim

Uma das coisas mais legals de Demi-chan wa Kataritai é o fato que, na obra, as criaturas sobrenaturais são vistas de maneira racional. Assim como trás diversas explicações sobre os mais diversos mitos. Um dos exemplos, é o motivo de vampiros não saírem no sol. Que é simplesmente pelos níveis baixíssimos de melanina na pele. Ou como o gelo criado por uma mulher das neves é diretamente ligado ao ato de transpirar e o estado emocional dela.

Além disso, tem toda a parte de mostrar que, tirando por alguns cuidados em específico, as demis vivem vidas como a maioria das pessoas. E, assim como qualquer outra pessoa, elas se adaptam as necessidades do dia-a-dia. Mas, antes de tudo, elas são pessoas normais, e nada mais que isso.

Demi-chan wa Kataritai

Acho que, de todos os animes que envolvem criaturas sobrenaturais, Demi-chan wa Kataritai foi o mais gostoso de assistir. Porque, além da parte de comédia, começa que o Tetsuo é um professor de fato responsável. Afinal, obviamente uma das alunas se apaixona por ele, mas diferente de muitas obras, ele age com todo o profissionalismo e responsabilidade de sua posição.

Além disso, é interessante ver como são feitos certos experimentos, além de todos os resultados. Como, por exemplo, quando o Tetsuo está fazendo perguntas a Satou, e ele tenta, ao máximo, não demonstrar ser afetado por ela. Mas, no final, ainda não consegue realmente esconder, o que nos dá uma cena incrível. Então eu realmente recomendo a todos que assistam Demi-chan wa Kataritai!

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Ranma ½)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade