Dandadan: Delirei? Talvez! Pontos interessantes do mangá multi-gênero
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Não sei por que, o título do manga; “Dandadan”, lembro do tema do Exterminador do Futuro. Mas, bem hoje falarei sobre os pontos divertidos do Dandadan.
Comecei a acompanhar o Dandadan, logo após um amigo mandar torrente de mensagem emocionado por Tatsu Yukinobu estar publicando na Jump+. Em apenas 2 dias, após o início da publicação do Dandadan, ela alcançou um milhão de PV. Isso é extremamente assustador, mesmo entre os amantes de mangá! Por isso, falarei dela!
A propósito, “Dandadan” é um trabalho que passou pelas mãos do Rin Shihei, um editor monstruoso, a máquina de sucesso da Shueisha. Ele foi quem trabalhou no “Blue Exorcist (Ao no Exorcist)”, “Chainsaw Man”, “SPY x FAMILY”, “Jigoraku” e assim por diante. Não há como não ficar entusiasmado em ver a colaboração do Rin. Provavelmente, será um dos manga que vai crescer abruptamente nos próximos anos!
Sinopse
Desde o primeiro capítulo, o Dandadan está a todo vapor! A sinopse é a seguinte:
A Ayase Momo, uma menina cuja avó é uma médium, não acredita na existência de alienígenas, mas acredita em fantasmas. Em comparação, o Takakura Ken, é um fanático crente de extraplanar, não acredita em fantasmas, mas acredita em alienígenas. Esta é uma comédia com ação, ocultismo e romance na qual eles se viram no Jiraya para lidar com o supernatural.
Mas quem é o autor, Tatsu Yukinobu?
Mas quem é este autor Tasu Yukinobu? No momento, há muito pouca informação. Seus trabalhos anteriores são: “FIRE BALL!”, “Seigi no Roku-go” e “Yamada Kiki Ippatsu” (One shot). Mas sabemos que o Tatsu Yukinobu foi o principal assistente no “Fire Punch”, “Chainsaw Man” e “Hell’s Paradise: Jigokuraku”.
A propósito, Kaku Yuji, o autor do Jigokuraku, o twitou como “o autor com a mais alta flexibilidade na arte, até onde eu sei”.
É isso mesmo. Uma das coisas que eu adoro neste manga é a sua habilidade técnica!
Encantado com Dandadan
Só as imagens já falam muito!
O primeiro encanto foi a habilidade técnica! É dinâmico!
Além dos inimigos, os espíritos e os alienígenas que citarei posteriormente, os personagens são dinâmicos. Especialmente as cenas de luta e fuga!
Fiquei impressionado, por exemplo, com o dinamismo desta cena! Além destas cenas de ação, em geral, as deformações feitas nas cenas de terror e nas da comédia romântica também é tremenda! A habilidade de desenho do Tatsu Nobuyuki consegue lidar com várias situações de forma muito flexível e surpreendente.
Nas redes, o Dandadan” é frequentemente descrito como um trabalho de altíssima qualidade de arte. Não há como negar, e acredito que a qualidade da arte seria umas das razões que ajuda visualizar bem este mundo do Dandadan. Dizem que a qualidade da arte é um fator importante, ao ponto de afetar diretamente a qualidade de uma manga. O que você acha?
Influência do Fujimoto e do Kaku?
O segundo encanto veio pelo arrepio. O visual artístico e o grotesco que você sente, tem origem. Tem nome e endereço. Chama Fujimoto Tasuki e Kaku Yuji. Cada vez que aparece um monstro tipo diferente, eles são distintos do anterior. Mas, lembram os Eremitas do Jigokuraku e o Diabo de Chainsaw Man somados e divididos por dois. Ele não copiou, mas herdou muito bem dos dois!
Afinal, enquanto lia, tinha a sensação de que aquilo não deveria existir. Isso era forte, e o descompasso entre o real e a obra foi maravilhoso! Pessoalmente, eu gostei bastante, mas ainda tem suas peculiaridades.
Tem batalhas, ação, comédia, e é tudo muito ortodoxo, clássico, mas a as cementinhas das peculiaridades fará os amantes de mangá enlouquecerem!
Terror? Sci-fi? Ação ou Comédia?
É uma história de terror? Sci-fi? Gag? Ação? Um romance cômico? Talvez pode ficar um pouco confuso.
Mas, tudo isso faz parte do o Dandadan, certo? O gap entre os elementos de gag, as cenas de luta e terror são o que nos atrai ao Dandadan! São dosados com maestria!
Vou continuar me referindo a eles, mas essas partes também me fazem lembrar do Fujimoto e do Kaku. Essa massaroca de gêneros, dá ao manga sua voluptuosidade e peso!
Resumo: O encanto e os pontos interessantes do mangá “Dandadan”
Por fim, esta foi a minha visão para o Dandadan. O fato de conter tantos gêneros diferentes só deu mais liberdade na forma como se desenvolve, por isso é interessante ver a amplitude, mesmo com algumas pessoas dizendo que é “uma bagunça”!
Tenho certeza de que será um dos mangas que vai voar longe em 2022!
O único problema no momento é que se você procurar por “Dandadan”, você encontrará muitos perfis estranhos no Facebook? kkkkkkk
Querem o Manga? Ainda não achei nada oficial. Mas acredito que logo teremos. Quero acreditar.
Querem o Anime? Calma inpacientes.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!
Todas as manchas de anime e manga