Dekiru Neko wa Kyo mo Yuutsu: A vida com um gato “magistral”
Olá, como estão? A obra de hoje é uma vida com gatos. Ela se chama: Dekiru Neko wa Kyo mo Yuutsu. Em inglês traduziram como “The Masterful Cat Is Depressed Again Today”. EM portugues seria algo do tipo: “O gato magistral hoje também está triste”. Basicamente, slice of life de uma moça que mora com um gato. Detalhe, o gato é o dono da casa.
A obra é desenvolvida pelo(a?) Yamada Hitsuji e já foi publicado no Suiyobi no Sirius e continuado no Monthly Shonen Sirius. É uma obra que originalmente é em Yonkoma. Em japonês, “yon” de 4 e “koma” de quadrinhos. Ou seja, “yonkoma” é um estilo que tenta contar uma história em sequência de 4 quadrinhos.
Sinopse
Um dia, a Fukuzawa Saku, pega um gatinho preto em um dia frio. Ela leva o gatinho para o quarto, e dá o nome de Yukichi. O problema é que a casa parecia mais um lixão. Sujo e bagunçado. Nesse momento o Yukichi decide retribuir a ela por ter salvado sua vida.
Yukichi cresce e fica grandão. Bem grandão. Maior do que leão. Mesmo ele não sabendo falar, ele entende a língua humana, e anda de duas patas. Mas também faz compras no supermercado, limpa a casa, costura e realiza perfeitamente todas as tarefas domésticas.
Saki é a dona sem rumo, sem habilidade mínima para morar sozinha e o Yukichi um “gato decente” onde ele cuida de tudo, inclusive do seu dono. Ou seja, virou o marido da casa.
Dekiru Neko wa Kyo mo Yuutsu: A vida com um gato “magistral”
Gap da realidade
Primeiramente, essa obra seria um slice of life, o mais comum possível, caso o gato fosse um humano. Mas como é um gato, fica tudo melhor. Pois, por ser um gato, gera um gap de realidade. E ainda mais, quem não gosta de amassar a pancinha de um gato?
Aliás, o que deixa muito divertido, é o segundo gap. Da Saku ser uma pessoa “perfeita” na firma, pois ela trabalha de forma impecável em plena segundona, tem a pele perfeita, leva a marmitinha, e mesmo nos dias que os chefes levam para beber, no dia seguinte está 10/10. Tudo bem que pra tudo isso tem o suporte do Yukichi.
O suporte
Mudando um pouco de assunto, quem trabalha e mora sozinho, sabe muito bem que 24 horas é muito pouco para um dia, e se o dia tivesse 48 horas, o patrão ia sugar as 24 horas adicionais.
Bem, a Saku, sofre com isso. Ela sai cedo e chega sempre beirando o último trem. Assim, só restava para ela o tempo para dormir, e olhe lá. Ou seja, é bem coerente a razão do quarto dela ser a bagunça que era.
O Yukichi, lava, passa e cozinha para a Saku. Tudo porque ela salvou a vida dele. Mas agora, quem salva a vida dela é ele, dando-lhe todo o suporte. Não sei, mas ficou bem nítido que todo mundo precisa de um suporte. Atrás de uma grande pessoa tem um grande suporte.
Resumindo o Dekiru Neko wa Kyo mo Yuutsu: A vida com um gato “magistral”
Bom, isso foi o resumo do Dekiru Neko wa Kyo mo Yuutsu. Uma obra que retrata a vida não tão comum, pois ela, a Saku, é humana e ele, o Yukichi” é um gato. Quase um furry. Mas muito fofo por ser um gato magistral que dá todo o suporte para a dona dele, que é uma humana bem estragada em vários sentidos.
Para quem desejar assistir o anime tem também. O mangá é fofo, mas o anime também está muito bem feito também.
Então, divirta-se!!
Todas as manchas de anime e mangá