Darwin’s Incident: Chimpanzé? Humano? Nenhuma das duas, “Humanzé”
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Preciso apresentar o “Darwin Jihen” ou também “Darwin’s Incident”. O manga de drama não humano, e com poucos volumes publicado no momento. Claro, vai ter que ser quase sem spoilers. Por que qualquer coisa a mais do que a sinopse, vai virar spoiler. Mas primeiro de tudo, so digo uma coisa: “Darwin Jihen” é legal.
A propósito, o autor, Umezawa Shun, que está publicando no Monthly Afternoon da Kodansha, é famoso por seus contos extremos, tais como “Erehon” e “Panty Stocking no Yona Sora no Shita (A Pantyhose Like World)”. Eu li os dois e não tenho certeza se os recomendaria a um recém conhecido. Talvez ele é o que se pode chamar de gênio, mas, ressalto, talvez.
Por outro lado, o Darwin’s Incident, que começou em junho de 2020, tem um jeito muito diferente dos trabalhos anteriores. Posso recomendá-los com segurança a vocês! Uhuuu!!
Então vamos lá!
Sinopse
Meu amigo é meio humano, meio chimpanzé.
Quando a organização terrorista Aliança de Libertação Animal (ALA) atacou um laboratório de biociência, uma chimpanzé fêmea grávida foi resgatada. Ela deu à luz o Charlie, um meio-humano, meio-chimpanzé, “humanzé”.
Charlie foi criado por pais humanos por 15 anos, até ingressar no ensino médio. Lá ele conhece a Lucy, uma garota inteligente, extremamente curiosa, mas nerd.
Assim começa o drama do humenzé contra o mundo.
Mas o que Darwin’s Incident tem de tão especial?
Preste atenção o que o único da espécie tem a dizer
Darwins incident foi uma obra que me fez tremer pela base. Nesta obra, trabalha com os direitos dos animais, mas eles vão tão longe que se tornam uma organização terrorista.
- Vegetarianismo, veganismo
- Direitos dos animais
- Discriminação
- Problemas com Redes Sociais
- Justiça
E muito mais! Por ser temas sensíveis, aparenta ter uma leitura dificultada, incrivelmente, o tema faz com que você queira ler mais e mais. É, o gostinho do quero mais é assustador.
Você vai querer ler mais, porque é sempre interessante ver o que Charlie tem a dizer. Ele é tão sábio que é monstruosamente fisicamente! Algumas de suas soluções são tão simples e racionais que muitos ficariam abismados, e é isso que o torna tão assustador e fascinante.
O fato de ele não ter lugar na sociedade humana ou na do chimpanzé, por não ter identidade definida, faz com que cada afirmação dele carregue muito peso. É inacreditável.
O impacto do visual do Charlie não é grande, mas suas habilidades de luta e a sua existência são todos muito impactantes.
O fato dele ser muito calmo e nunca mudar sua expressão, também cria uma expectativa grande. A existência dele é um ponto marcante no Darwin’s Incident!
Desde o momento em que ele nasceu, tem sido o foco da atenção do mundo, e ficamos curiosos em saber como seria o futuro e o seu destino.
Eu gostei do retrato feito de um ser único da espécie, ser a existência solitária dentre os 8 bilhões de humanos!
Uma reflexão magistral sobre a discriminação
O Darwin’s Incident leva tão a fundo a análise sobrea discriminação e sobre a justiça que me faz ficar arrepiado. Diz-se frequentemente que a guerra é uma batalha entre justiça e justiça, mas é realmente interessante ver que mesmo as idéias mais radicais têm uma base e crenças lógicas (não é sempre que isso acontece, só lembrando), e são abordadas a partir de uma perspectiva realista!
Enquanto os veganos radicais são ditas como uma organização terrorista, o protagonista e sua família também são veganos, por isso é difícil definir “o lado do mal” de uma forma generalizada.
Também achei agradável por não dar espaço para o “todos são diferentes e todos são bons”! Por exemplo, a Lucy perguntou: “Você acha que eu deveria me tornar vegana?” A esta pergunta, os pais de Charlie responderam: “Se isso não interfere em sua vida, recomenda tornar vegano”, e então explica de uma forma convincente.
Alem disso, há perguntas como: “Como poderiam opor-se à escravidão sem irritar os donos de escravos?” A mensagem é forte devido ao desenvolvimento da discussão.
Mas! É interessante ver o contraste entre Charlie e o personagem que deixam frases tão fortes como essas.
O mais legal é que o Charlie não fala muito kkkkk Tenho certeza que por ele falar pouco, dá mais peso ao que ele diz.
Mesmo com essa seriedade no ambientando no fundo, há muitas piadas, e o fluxo das conversas são boas e não densas de forma desnecessária.
Resumindo: “Darwin’s Incident” é BOM!
Agora, tenho que admitir que ainda não digeri completamente o Darwin’s Incident. Ainda estou saturado com ela.
Em termos “afrontosos”, é uma obra típica de Umezawa, mas isso não deixa o fato que é uma obra difícil de descrever, mas o encanto foi real e o bem desenvolvido, a mensagem carregada é de excelete qualidade. Definitivamente, é uma obra de primeira qualidade!
Essa foi a minha visão sobre o Darwin’s Incident! Se você ainda não o leu, faça um favor a si mesmo e sinta a presença do Charlie!
Querem o Manga? Ainda não achei nada oficial. Mas acredito que logo teremos. Quero acreditar.
Querem o Anime? Calma impacientes.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!
salve mano achei muito daora a premissa e queria ler, mas não encontrei nenhum site bom, onde que ce leu?
Slave salve! Obrigado pelo comentário.
No caso, “site bom” não tem mesmo. Infelizmente.
Para eu evitar transtorno, compro a versão Kindle.