Darwin’s Game

Darwin’s Game

E aí povo! Sussa? Quinta-feira chegou trazendo mais uma mancha de anime. E hoje nós vamos de Darwin’s Game. Originalmente um manga, com história e arte por FLIPFLOPs, autor também de Nekogami Yaoyorozu. O anime tem um total de 11 episódios, mas o primeiro conta como dois.

Sinopse

Um dia qualquer, Kaname Sudou recebe uma mensagem de um colega de classe, com um convite para que ele comece a jogar o Darwin’s Game. Sem saber realmente o que é esse jogo, e imaginando que fosse apenas mais um jogo normal de celular, Kaname instala o jogo, e no momento seguinte, uma serpente saí da tela do celular e morde seu pescoço.

A partir deste momento, Kaname é forçado a se envolver no Darwin’s Game, um jogo no qual os jogadores recebem um poder, e lutam uns contra os outros, com o objetivo de conseguir mais pontos, e trocar esses pontos por quantidades exorbitantes de dinheiro, comprar armas, entre outras coisas.

Com tudo isso, Kaname entende que não tem escolha, e decide que irá jogar o Darwin’s Game. E principalmente, irá sobreviver.

Um survival ou um battle royale?

Darwin’s Game vem com uma onda de animes que colocam seus personagens todo adversários, e não há uma questão de ódio entre eles, mas apenas a necessidade de eles se matarem para conseguir alcançar seu objetivo pessoal. Muitos já ouviram falar de Mirai Nikki, ou outro exemplo, que é o BTOOOM!

Porém, Darwin’s Game é uma mistura do survival com o battle royale. Ao mesmo tempo que é necessário lutar contra os outros jogadores, é benéfico se juntar a grupos. Isso aumenta suas chances de sobrevivência, facilita que o grupo alcance um objetivo em comum.

Creio que a melhor explicação é: Darwin’s Game tem base no conceito de battle royale, porém com a possibilidade de formar grupos permanentes. E digo permanentes porque, normalmente, um battle royale se forma alianças temporárias, pois apenas um pode vencer. Já em Darwin’s Game, quem sobrevive é o vencedor.

E para quem não sabe, Free Fire ou Fortnite são ótimos exemplos de battle royale.

O desenvolvimento necessário

Particularmente, eu não sou um grande fã de animes do gênero. Porém, eu não posso negar que esse tipo de enredo força o desenvolvimento dos personagens. E Darwin’s Game conseguiu fazer isso bem com seu protagonista.

Um adolescente que se vê forçado a participar de um jogo pela sobrevivência, entende que vai precisar fazer coisas que, normalmente, ele considera errado. É possível perceber o quanto ele tenta se manter fiel a sua moral durante o anime, mas se vê forçado a ter que mudar e abandonar certas crenças sobre o que é certo ou errado. Ou até mesmo tem essas crenças quebradas por outros.

E é interessante ver esse desenvolvimento por parte dele. Porém, o que falta é esse desenvolvimento pelos outros personagens. Eles praticamente não mudam durante o anime, o que foi um tanto que decepcionante. Mas só pelo desenvolvimento do Kaname já vale a pena assistir.

Darwin’s Game

É um anime bom. Darwin’s Game trás a ideia do jogo da sobrevivência, e faz sentido o nome do anime, já que vai sobreviver aquele que se mostrar mais apto. É de maneira forçada, mas a seleção natural é a base desse jogo.

A história e os personagens são clichê, porém é estranhamente atrativo o anime. Ele é bem fluído, a animação é consideravelmente boa, e as ações de cada personagem fazem sentido. E como são apenas 12 episódios, para quem está querendo assistir algo curto, e gosta de lutas mais estratégicas, com essa pegada de sobrevivência, Darwin’s Game é uma ótima opção.

E por hoje eu termino aqui. Aquele abraço, e até a próxima!

Kasa

Manchas de anime e manga

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade