Dai dark: Fantasia sombria? Não, é comédia

Dai dark: Fantasia sombria? Não, é comédia

Como vocês estão? Estão todos bens? Hoje, até que enfim posso falar do ”Dai dark”. Semana passada me empolguei com o “Dorohedoro” e falei de mais. Então, essa semana vou ser um pouco mais breve. Tudo bem?
A autora Hayashida Q, após terminar os 18 anos de publicação da magnífica obra: Dorohedoro, começou a  publicar o Dai Dark no Monthly Shonen Sunday (Gessan). Sim, está em revista SHONEN. Como? Não sei. Mas bem, o Dorohedoro já tinha um elementos de comédia, mas nesta obra, ela focou. E focou muito forte na comédia. Então vamos lá?

Fantasia sombria? Não, é comédia: Dai dark

Sinopse

Daidark Zaha Sanko
Zaha-Sanko e o pão com mibosu

O “jovem” chamado Zaha-Sanko, é alvo de todos seres do universo devido uma lenda intergaláctica. Em troca, ele junto com o seu parceiro Avakian, caçam alienígenas. Uma grande fantasia sombria e sci-fi no imenso universo.

Simples assim.

Atrevido e esplêndido

Universo+Comédia+Obscuridade=O mundo da Hayashida

Um mundo de fantasia sombria e sci-fi no espaço.

Simetricamente, comédia bem extrovertida e lúdica.

O Dai dark é essas duas essências se misturando, como o molho e o macarrão em um tacho. Com bons elementos cómicos só fica melhor!

Para os que já leram ou assistiram o Dorohedoro, fica mais fácil de imaginar, mas pode se dizer que essa mistura, nesta dosagem, é o que deixa o mundo da Hayashida Q melhor ainda. Aliás, fazendo algumas pesquisas fiquei sabendo que ela é formada pela Universidade de Artes de Tóquio. Isso explica muito a razão pela qual a arte dela é brutalmente bem estruturada. A visão artística também é digna de nota.

Gore, mas não grotesco

Antes que esqueça, outro ponto a destacar. Tem gore e é não grotesco.

Crânios e ossos humanos aparecem em todo o trabalho, e há várias cenas onde os alienígenas explodem, espalhando seus órgãos, com um simples: “e morreu!”. Tem tanta morte que deveria chamar “Die” dark.

Daidark cena

Pois bem, haverão pessoas que chamariam isso de “loucura”, mas a essência da Hayashida Q é transformar essa grotescidade em uma comédia. São grotescos, mas não são. Ela tem uma habilidade mágica de transformar algo estupidamente impalatável, o palatável. Faz você pensar: “Há um universo imenso pela frente, este tipo de coisa pode acontecer”.

Qual leio primeiro? Dorohedoro ou o Dai dark?

Naturalmente, como Dorohedoro tem 23 volumes (um tanto quanto longo), seria legal conhecer o mundo da Hayashida Q pelo Dai dark. Mas varia. Varia pelo seu gosto. Pois, no Dorohedoro há muitos mistérios por trás dos panos e uma o mundo é obsuro. Por essas e outras, o Dai dark é dito como uma comédia. Citando uma comentario da Hayashida Q;

Acredito que é uma manga leve, e é adequada que podem ler em pequenas doses.

Eu vejo que Dai dark seria realmente uma comédia.

Eu acho que esse manga poderia ser o início de um gênero, sei lá, talvez: comédia obscura. Tem inúmeros gags sombria, mas os personagens são tranquilos e leve! Aproveite, divirta-se com os desequilíbrios!

É estranho? Sim, mas é marcante

Personagens com nomes e personalidades brutalmente peculiares desfrutam o mundo o quanto podem. E talvez, o bom senso é perturbado e desequilíbrado.

Os personagens principais são a seguir, e todos eles têm nomes peculiares!

  • Zaha-Sanko
  • Avakian
  • SHImaDA Death
  • Hajime Damemaru
  • Big Pikas

Ao menos, as orientação dos nomes são estranhas, tanto em nomes de personagens e também os cenários. Um tanto quanto confuso, mas divertido. Como instalar um crucifixo em uma sala tradicionalmente japonesa. Mesmo assim, não precisam de pensar profundamente para nos divertir.

Resumo: Fantasia sombria? Não, é comédia: Dai dark

Bem, isso foi o resumo e o meu ponto de vista sobre a fantasia sombria intergaláctica: Dai dark!

A mistura da comédia e do obscuro, junto com os personagens únicos, fazem com que o trabalho estranho se torne fascinante. É uma das obras mais peculiares, mas quem gosta de comédia de procedência duvidosa, vai amar.

Seja feliz, venha experienciar este mundo especial da Hayashida Q!

A propósito, recomendo adquirir a versão em papel, não o e-book. Recomendo fortemente que você compre o mangá de verdade! Pois;

  • Com o e-book, você não pode escrever nas palavras cruzadas do apêndice (importante)
  • A capa plástica é muito bonita
  • A capa plástica tem uma textura agradável

Não apenas o conteúdo, mas também a encadernação é especial (Pelo menos em japonês). Quanto às palavras cruzadas, elas são um conteúdo extra, mas são legais. Divirta-se.

Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, em Pt não tem. Mas tem em inglês. Tem aqui na amazom.com.br

Querem o Anime? Paciência, pois ainda não tem. 

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Daidark principais

Yago