Cyberpunk: Edgerunners

Cyberpunk: Edgerunners

Acho que todo mundo que conhece o mínimo de jogos, com certeza já ouviu falar de Cyberpunk. O jogo prometia muito, levou anos para lançar, para ser foco de reclamações sem fim. Mas o jogo teve um boom recentemente, devido ao anime que lançou recentemente. E é sobre Cyberpunk: Edgerunners que vou falar sobre.

Como disse, o anime é baseado no jogo produzido pela CD Projekt, Cyberpunk 2077, que foi lançado em 2020. Mas eu não joguei o jogo, então não vou ficar falando sobre. O meu negócio é falar de anime, e é nisso que vou focar. Assim sendo, chega de enrolar e vamos ao que interessa!

Sinopse

Cyberpunk Edgerunners

Night City é a cidade destruidora de sonhos. E nessa cidade, nas favelas, vive David Martinez, um adolescente que conseguiu entrar no colégio da corporação Arasaka, com o objetivo de realizar o sonho de sua mãe, e se tornar alguém importante na cidade.

Mas, durante um acidente, sua mãe morre. E enquanto arrumava as coisas da mãe, ele encontra um implante cibernético para a coluna. Na loucura, ele coloca o implante, percebendo que consegue se mover extremamente rápido por isso. Porém, o peso disso para seu corpo é insano.

Após se vingar de um dos alunos da Arasaka, que sempre implicava com ele, David se encontra com Lucy, uma garota que estava roubando os dados de pessoas dentro do metro, e que é uma Cyberpunk. Esse encontro vai fazer que David se encontre com outros Cyberpunks. Mas isso é só o começo.

Um mundo entupido de tecnologia

Bem, se você já conhece Cyberpunk, sabe que Edgerunners não vai ser diferente no quesito sci-fi. Alterações físicas por implantes cibernéticos, uma noção de corpo que é muito diferente da nossa. Prazeres e dores vão além do que nós conhecemos. Chega a ser difícil dizer, em alguns casos, quanto as pessoas realmente são humanas, e quanto se tornaram robôs.

Cyberpunk Edgerunners

Mas o problema é, quanto mais se tem implantes, maior a chance da ciberpsicose, uma doença que faz a pessoa perder a noção de si, e aos poucos perde a humanidade, devido a grande quantidade de implantes que possuí.

Em meio a isso, há os Cyberpunks, ou mercenários, que fazem diversos trabalhos criminosos, desde roubo de dados, até assassinatos. E se percebe que, a vida nesse mundo, transforma as pessoas. O David, que era apenas um adolescente perdido, é um exemplo perfeito disso. Incluindo o quanto ele se torna viciado em implantes. Mas não vou entrar em detalhes, já que isso seria um belo spoiler.

Cyberpunk: Edgerunners

Para todos que desejam um romance, com muita ação, cheio de sci-fi, aquele drama que causa aperto no peito, e tudo isso sem censura, Cyberpunk: Edgerunners é uma opção perfeita. A trama é incrível, os personagens igualmente bons, a trilha sonora ajuda muito na imersão, a qualidade da animação é fascinante. Isso sem contar a ambientação, que para os fãs de sci-fi, mais para o estilo tecnologias extremamente superiores, vai amar. Agora, se você prefere o sci-fi de viagem espacial, não espere por isso.

E todas essas características se fortalecem, e são fortalecidas, pelo romance entre o David e a Lucy. Porque se vê todas as características afetando o relacionamento deles. A vida de Cyberpunk, todas as consequências disso, e a principal delas é que, entre os Cyberpunks, ninguém deve confiar em ninguém. O que, se parar para pensar, é um grande problema dentro de um relacionamento.

Cyberpunk Edgerunners

Mas eu não vou dar mais informações, porque como sempre digo, spoiler é coisa de corno. Então, vou parar por aqui, apenas dizendo que eu recomendo muito a todos Cyberpunk: Edgerunners. Porém, com um adendo: vá com o coração preparado. Porque dói.

Para os interessados, o anime está completo, com 10 episódios, na Netflix.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai – Bokuben)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Cyberpunk: Edgerunners

Comentários estão encerrado.