Cowboy Bebop
E aí meu povo! Tudo em riba? Quinta-feira chegou, junto com mais uma mancha de anime, e hoje vamos de clássico. Pois é, vamos falar de Cowboy Bebop. E diferente de muitos clássicos, Cowboy Bebop nasceu já como anime, e depois disso vieram as adaptações para manga.
Sinopse
Cowboy Bebop acontece no ano 2071. A humanidade conseguiu colonizar vários planetas do sistema solar, e abandonaram a Terra, como um planeta não habitável. Para manter a segurança, surgiu o Sistema de Polícia Intersolar, mas como não conseguem fazer tudo sozinhos, vários caçadores de recompensas, conhecidos por “Cowboys”, capturam criminosos procurados em troca de dinheiro.
Spike Spiegel, um cowboy maduro e despreocupado faz dupla com o pragmático Jet Black. Durante suas viagens, a vida dos dois fica ainda mais bagunçada quando Ein, um corgi modificado geneticamente para ser extremamente inteligente, a belíssima Faye Valentine, uma enganadora que não lembra de seu passado, e Edward Wong, a criança que é expert em computadores se juntam a tripulação.
E assim segue a história da melhor space opera já feita.
Hey, cowboy!
Cowboy Bebop é um clássico, e isso ninguém pode negar. A obra trás combina com maestria a leve comédia, com muitas cenas lindas de ação, ainda mais para a época, indo desde lutas até cenas de perseguição com naves, em um ambiente clássico, e com a trilha sonora fazendo homenagem a uma das vertentes do jazz, o bebop. O nome não pode ser muito conhecido, mas sabe Louis Armstrong? Cantor de What a wonderful world? Então, é um ótimo exemplo.
Cowboy Bebop é um anime que me conquistou com muita força, e de tempos em tempos eu me pego indo atrás de assistir novamente. Sem contar que, mesmo com diversos clássicos que usem o tema sci-fi e viagens espaciais, nenhuma conseguiu ser icônica como Cowboy Bebop. Quando digo que é o melhor space opera já feito, obviamente é a minha opinião. Porém, eu posso garantir que não sou o único a pensar isso.
Mas o que faz dele um clássico?
Muitos anime antigos são ditos como clássicos. A comunidade considera que animes clássicos são os antigos, que foram inspiração para os novos. E isso não está errado, mas não é apenas isso.
Cowboy Bebop, assim como muitos outros, não são considerados clássicos apenas por serem antigos. E sim porque eles conseguem fazer que o telespectador simplesmente sinta que aquela obra o marcou, e vai ser algo lembrado para sempre. Mesmo que tenha coisas semelhantes a outras obras, ainda é algo em si único, e por mais que se compare com outras obras, nada será tão icônico quanto.
E isso faz Cowboy Bebop um clássico. Porque é um anime único, marcante, e que mesmo aqueles que não são fãs de anime, mas já assistiram essa obra, irão concordar. Eu sei, tenho vários amigos que não curtem animes, mas confirmam o que estou dizendo.
Cowboy Bebop
Eu acho que nem preciso dizer o quanto você deve assistir Cowboy Bebop, né? Já assistiu? Assiste de novo, vale a pena. Poucas são as obras tão incríveis quanto, e me pergunto sinceramente se algum dia vão conseguir fazer outra obra do gênero, e que consiga ser tão icônica quanto. Porém, até que esse dia chegue, se chegar, nós continuamos sabendo que Cowboy Bebop é o melhor space opera já feito.
E hoje eu fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!