Kouiu no ga ii: Comédia (anti)romântica adulta

Kouiu no ga ii: Comédia (anti)romântica adulta

Como vocês estão? Estão todos bens? Hoje, queria falar de um mangá que um amigo pessoal me recomendou por ser “divertido”. Mas eu não entendi bem o ponto divertido. Então queria compartilhar para saber a opnião de vocês, leitores. Certo? O manga chama: Kouiu no ga ii. Em portugues, seria algo do tipo: Assim seria bom/ legal/ ideal ou algo do género. Quando lançou o primeiro volume em maio de 2021, ele já tinha batido mais de 20.000.000 PV. Uma vez que o autor Souryuu publica no Tonari no Young Jump. (Aquela que publica o “Choujin X”) 

Aliás, o autor Souryuu é conhecido pela obra: Machigatta Ko wo Mahou Shoujo ni Shiteshimatta. Em inglês: Magical Girl Holy Shit ou Machimaho: I Messed Up and Made the Wrong Person Into a Magical Girl!. Mas também por ter uma imensa carreira em mangás adultos. Então, se você está familiarizado com HENTAI, provavelmente já viu o nome dele em algum lugar.

Sinopse

Um slice of life de dois adultos, um homem e uma mulher, em um relacionamento onde eles são livres para dizer e fazer o que quiserem, mas não interferem excessivamente.

Claro e bem objetivo. Simples assim. Então vamos lá.

Comédia (anti)romântica adulta: “Kouiu no ga ii”

Esse é o ideal!?

↑A esquerda está o Murata e na direite a Yuuka. Os dois protagonista do Kouiu no ga ii

Dizem que o mundo real é mais inusitado do que a ficção. Então talvez o que retrata no Kouiu no ga ii seja o ideal para muitas pessoas, principalmente para os homens.

Encontrei tweets como: “seria ideal, mas não queria que isso fosse ideal”.

Claro que há momentos que eles transam e momentos que não, afinal de contas são adultos. Mas, não é por isso que tem algum relacionamento sério, ou serem apenas um PA, entretanto claramente não são apenas amigos. Uma situação, digamos, “vale tudo”.

O título já fala por si só

Exatamente o que a sinopse oficial diz: “O título já fala por si só”. Tive que concordar de forma não agradável sobre o Kouiu no ga ii. Nesse ponto, a sinopse oficial acertou em cheio.

Por exemplo, no decorrer da obra, mostram um relacionamento que Murata e a Yuuka não se forçam. Cada um faz as respectivas atividades no ritmo próprio. Mas, quando eles se encontram, se divertem.

Mesmo quando estão juntos, eles podem não conversar, apenas fazem as próprias atividades. Parecem até um pouco secos um com outro, como se estivessem bem sozinhos, mas quando parte para o vuco-vuco, curtem juntos.

Como um slice of life é estranhamente novo e um tanto quanto realista. Agora, como uma comédia romântica, há muita sexualização e senti bastante “o sonho de um homem”. Nesse quesito, realmente, é uma comédia anti-romântica.

O gênero é descrito como uma situation telling, mas acho que eles desistiram de classificá-lo em um gênero.

Talvez descreve um relacionamento livre onde as partes não interferem muito um com o outro, mas quando encontram, se divertem e fazem o que querem fazer. Lê-se transar.

O que não entendi

Agora, aqui estão alguns pontos “ideais” que eu pessoalmente não entendi sobre Kouiu no ga ii. 

A primeira é: precisa deste erótismo exaserbado? 

Há uma quantia significativa de comédia romântica “tradicional”, como não mostrar descaradamente o interesse para a outra parte, mas há também uma quantia abjeta de erotismo que se manifesta em todo o canto. Por ser um manga Seinen, haveria alguma sexualização, mas é exagerado.

Em segundo lugar, há tanta sexualização que eu me perguntava se o autor queria retratar as mulheres como objetos. Normalmente, os protagonistas brincam e se zoam um com o outro (de forma não erótico) e conversam normalmente um ao outro. Mas a maneira como são representados, sinto que ele, o autor, retrata as mulheres como objetos.

Bem, desabafei. É, e foi isso! Huahuahuahua

Resumo das impressões: Kouiu no ga ii

Bem, essa foi a minha impressão para o “Kouiu no ga ii”. 

Talvez, para os que colaboraram com o 20.000.000PV, até o momento do lançamento do primeiro volume, o relacionamento dos dois, e o jeito extrovertido e não melosa da Yuuka seja um ponto bastante positivo, mas eu não consegui me divertir muito. Talvez eu já seja um decrépito que já não entenda a geração atual e conservador. Para ter certeza, quero que vocês leiam e tirem as suas, respectivas, conclusões. Tudo bem? Combinado?

Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, em Pt. Não achei, mas tem os não oficiais.

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago