Chiyu Mahou

Chiyu Mahou

Hoje eu quero falar para vocês sobre um anime incrível. Porque ele é um isekai, mas que pega toda a ideia que nós temos, e joga fora. Nada do protagonista forte porque sim, e com poderes destrutivos fenomenais porque recebeu uma benção ou skill absurda. E sim porque em Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikata, o foco é em magia de cura. Mas calma que eu já explico melhor.

A obra nasceu como light novel, com autoria de Kurokata e ilustrada por KeG. O anime é previsto para ter 13 episódios, mas a novel já está sendo publicada desde 2016, e continua até hoje. Também tem uma adaptação em manga, para aqueles que preferem. Aos interessados, o anime está na crunchyroll pelo nome The Wrong Way to Use Healing Magic.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Usato Ken é um estudante mediano como qualquer outro. Um dia, ao fim da aula, ele precisa esperar a chuva passar, por estar sem guarda-chuva. E coincidentemente, ele encontra com Inukami Suzune, a presidente do conselho estudantil e ídolo do colégio, e Ryuusen Kazuki, vice-presidente e o típico garoto lindo, adorado por todas as garotas.

Nesse encontro, eles oferecem um guarda-chuva para Usato, e os três vão embora juntos. Mas, no meio do caminho, eles são invocados repentinamente para outro mundo, como heróis lendários. Porém, Usato acabou sendo invocado por acidente, já que os heróis são apenas Suzune e Kazuki.

Nessa situação toda, eles descobrem que podem usar magia, e que a de Usato é magia de cura. E exatamente por isso ele será colocado em um treino insano no esquadrão de resgate.

Primeiras impressões

Chiyu Mahou, de fato, é sobre o jeito errado de usar magia de cura. Bem, para que fique mais fácil de entender o motivo, algo importante. Treinamento físico ele consiste em “machucar” os músculos, e durante o descanso, os músculos se recuperam, ficando mais fortes. Isso é um jeito BEM resumido e chulo de explicar, obviamente.

A ideia de Chiyu Mahou é usar esse conceito de maneira extrema. Porque, sempre que Usato está fadigado, ele usa magia de cura em si mesmo, regenerando os músculos. Desse jeito, teoricamente é possível ter um desenvolvimento muscular absurdo em um curto período de tempo. Obviamente, não temos como confirmar, já que esse tipo de magia não existe.

O treinamento é absurdo, mas é muito engraçado ver as reações do Usato. Porque ele é o tipo de pessoa que odeia perder, então ele continua o treinamento, por pior que seja. O que leva a diversas cenas hilárias, porque ele sempre é colocado em situações cada vez mais absurdas. Sinceramente, não teve um momento assistindo que eu não me diverti até agora.

JUDGEMENT TIME!!!

Sinceramente, Chiyu Mahou é incrível. Um jeito diferente de usar magia, e que incrivelmente faz sentido. Além disso, o Kazuki faz o papel do herói, mas a Suzune é, na realidade, uma otaku que fica extremamente animada em estar em outro mundo. E o Usato, que começa como um cara calmo, começa a desenvolver uma segunda faceta, que é tão bravo quanto a Rose, que é a capitã do esquadrão de resgate.

Além disso, a animação está simplesmente incrível, o ritmo está fluído, a trilha sonora é muito boa. Sinceramente, eu não tenho nada para falar de mal. Até porque ele tem aquela coisa absurda que animes precisam ter.

Por isso, eu considero que é um dos melhores animes da temporada, e que merece ter toda sua atenção.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Solo Leveling)

Recomendações da temporada (outubro 2023)

Bruno Arade