Children of the Whales
Muitos animes são incríveis, mas passam despercebidos, ou as vezes eles só não são bons para a época. E hoje, eu lhes apresento um anime que, em minha opinião, deveria ter feito muito mais sucesso. Para quem ainda não conhece, lhes apresento Kujira no Kora wa Sajou ni Utau, ou como está na Netflix, Children of the Whales.
Originalmente em manga, com autoria de Umeda Abi, Children of the Whales foi o único trabalho a receber uma adaptação em anime. E infelizmente, apenas uma temporada, que com certeza não adaptou a obra inteira.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Em um oceano infinito de areia, há uma ilha que continua a se mover, sem rumo, chamada de Baleia de Lama. As pessoas que vivem na Baleia de Lama se dividem em duas categorias. Os Marcados, que podem usar a timia, poderes sobrenaturais, mas em troca, todos os Marcados morrem por volta dos 30 anos. E os Não Marcados, que não possuem timia, e tem a expectativa de vida normal de uma pessoa.
Chakuro é um Marcado que é responsável por fazer os registros do que acontece na Baleia de Lama. Um dia, eles se aproximam de uma ilha, e ele se junta ao grupo de reconhecimento. Mas lá ele encontra uma garota, apática, que também consegue usar a timia, e a leva para a Baleia de Lama. O que ele não esperava era que, o encontro com Lykos, seria o início de algo muito maior.
A vida na baleia
Children of the Whales é um anime que consegue, de maneira bem fluída, mostrar como é a vida na Baleia de Lama. As necessidades, como coisas que, para nós, parecem cotidianas, como a chuva, é algo essencial para eles. Mas o mais interessante é ver que, mesmo sabendo que vão viver pouco, os Marcados não parecem realmente se importar com isso.
Porém, nós vamos ao ponto mais importante de Children of the Whales. O fato que, o protagonista, não é quem realmente faz as coisas acontecerem. E sim aquele que, como sua função demanda, registra o que acontece. O Chakuro faz a narração, e fica claro que ele está falando do passado. Dá a impressão que, talvez, ao final do anime, iria aparecer essa versão adulta do Chakuro, que conta a história. E não tem como saber se vai realmente acontecer até chegar ao final.
Children of the Whales
Inicialmente, parece que Children of the Whales vai ser um anime mais calmo, sem ação. Mas logo descobrimos que, na realidade, ação não vai faltar. E a qualidade da animação dá tapa na cara de muito shounen. Além de como a timia é representada, como marcas na pele, e uma aura envolvendo o usuário. Achei ótima a ideia.
Ah, e para os como eu, amantes de um bom romance, eu devo dizer, não é algo que se deve procurar. Ao menos, não de maneira ativa. Mas ainda tem algumas cenas para satisfazer nossa sede por romance. Não muitas, mas tem. Então eu aconselho muito que assistam Children of the Whales.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (xxxHolic)
Um comentário em “Children of the Whales”
Comentários estão encerrado.