Charlotte

Charlotte

Semana passada falei de anime de terror com romance. Mas, e se essa semana, fosse um romance que, inicialmente, parece uma comédia, mas aí vira um drama pesado? Pois é exatamente sobre isso que o anime do hoje é. Porque vou falar de Charlotte, o anime de adolescentes com poderes inusitados, e que fez muita gente chorar.

Charlotte é um anime original, que lançou em 2015, com produção pela P.A. Works, que fez animes como Angel Beats e Another. O anime também foi adaptado para manga, com seis volumes no total. Aos interessados, o anime está disponível na Crunchyroll.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Otasaka Yuu é um jovem brilhante. Extremamente capaz, com notas perfeitas. Mas isso é devido a seu poder de conseguir dominar a mente de outras pessoas. E ele faz isso constantemente, para garantir que sempre vai ter o melhor resultado para si mesmo.

Mas todos seus esquemas são parados por Tomori Nao, a presidente do conselho estudantil da academia Hoshinomi. E ela consegue convencer Yuu a mudar para Hoshinomi, e se juntar ao conselho estudantil. O que ele não sabia, é que a academia Hoshinomi é uma instituição criada por adolescentes com poderes, assim como Yuu e Nao. E o trabalho do conselho é encontrar e parar aqueles que abusam de seus poderes.

Com Yuu junto deles, eles conseguem cumprir o trabalho de proteger aqueles com poderes de perigo. Mas conforme fazem isso, descobrem que os poderes são ligados a algo muito maior que o esperado.

De comédia para drama

Charlotte é aquele anime que, nos primeiros episódios, parece que vai ser uma comédia, com poderes, mais levinho. Bem de boa. Até que chega no meio do anime, e do nada tudo muda. É uma quebra gigantesca, mas que faz sentido. Vai se percebendo sinais que vai seguir esse caminho, mas é de tal maneira, que simplesmente quebra.

E então você vê o Yuu, um cara que aparentemente não se importava com ninguém, além da irmã mais nova, querendo salvar o mundo. Mas, o mais incrível, é que ele realmente tem como fazer isso. Eu não vou dizer como, mas no momento que ele descobre como realmente funciona o poder dele, tudo muda. Ele muda. Completamente. E isso só deixou o anime ainda melhor.

Charlotte

Um anime que não se dá nada para ele, até que do nada tudo muda. Isso é Charlotte. E, sinceramente, é um dos melhores animes que eu assisti até hoje. A história é incrível, animação é muito boa, trilha sonora incrível. Não tem nada que se possa reclamar de Charlotte. Nem mesmo de ser curto, porque se fosse mais, ficaria enrolado, e isso nunca é positivo para um anime.

Por isso que, de coração, eu aconselho a todos que ainda não assistiram, que assistam. Você vão gostar, principalmente para quem gosta de um romance adolescente. Por sinal, já vão sabendo que, assim, dói. Dói muito. Mas é um anime realmente lindo.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Tasogare Otome X Amnesia)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade