Chainsaw Man

Chainsaw Man

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Na medida? Legal! Muito bom. Então posso apresentar um manga que pode dar uma quantia significativa de ojeriza e curiosidade? O personagem principal é uma motosserra e vai acabando com os demônios com o que ele é. Chainsaw Man é um Manga bastante intenso, mas quem estiver pronto, divirta-se. Certo?

Chainsaw Man foi escrito por Fujimoto Tatsuki e publicado no Weekly Shonen Jump. Já ouviu falar dele? Não? Que pena, é o autor do Fire Punch e outras obras. Algum dia vamos falar delas. 

Não só no Chainsaw Man, mas nos trabalhos dele, tem vários cortes de cenas que lembram o cinema e a imprevisibilidade no desenvolvimento da história. Além disso, as representações grotescas, como mutilação e chafariz de sangue são comuns. 

No entanto, o Fujimoto diz em uma das entrevistas que:

“…Não quero apenas fazer representações grotescas, só por ser grotescas, mas, faço de forma consciente. Se vou representar algo belo e/ou terno, tenho que representar as partes cruéis também. Dessa forma, quando as toco nas partes delicadas, elas parecem ser melhores. Concordam?…”. 

Por essas e outras, ele deixa claro que tenta retratar o gore de uma forma significativa.

Por que Chainsaw man?

O cenário de Chainsaw Man é um mundo onde os “demônios” prevalecem na vida cotidiana. Mas não de uma forma passiva. O menino, chamado Denji, ganhava a vida como “caçador de demônios”, exterminando eles com o seu parceiro Pochita, o “demônio da motosserra”. Tudo isso para poder pagar a dívida de seu pai que está morto. 

A esquerda Denji e o Pochita e na direita em modo demônio
Makima

Mas a vida é cruel para quem é um mero pobre sem nenhuma guarda. As dívidas não diminuíam, e mesmo o Denji desejando uma vida normal, não era alcançável. Ele é enganado por um yakuza que estava oferecendo um emprego para ele. Denji e o Pochita são mortos por um “demônio do zumbi”. (Não é spoiler, está na apresentação da obra oficial em Jp.) Entretanto, Pochita reanima bebendo o sangue do Denji, e usa toda a sua força para tornar-se o coração do Denji, mas em troca de um contrato. O Denji ressuscita e ganha o poder de se transformar no “Demônio da Motosserra”. Assim, ele extermina o grupo de zumbis. 

Hayakawa Aki
Power

A equipe de Caçadores de Demônio da Agência de Inteligência de Segurança Pública chega ao local e a agente Makima guia o Denji. Isto para deixar ele sob o controle da agência. Após o Denji estar sob as ordens de Makima na sede da Segurança Pública em Tóquio, ele é ordenado para morar junto com seu veterano; Aki Hayakawa, e a “demônio do sangue”, Power, que foram escolhidos como membros da equipe. 

Agora vamos para a missão

A Agência de Segurança Pública estava coletando partes do “demônio da arma de fogo”, uma das maiores razões de temor para com os demônios. Na qual, partes deles estão espalhados por todo o mundo. A agência têm como objetivo derrotar o “demônio da arma de fogo”, que matou 1,1 milhão de pessoas em 7 minutos.

Por outro lado, os demônios que seguem o “demônio da arma de fogo”, os humanos que cultuam e fazem contratos com ele, e “aqueles que não são humanos nem demônios”, que querem ter o coração (físico) do Denji.

Assim, basicamente, a missão do Denji é matar o “demônio da arma de fogo”, como um membro da Agência, e sobreviver as inúmeras surpresas que coloca a vida dele em risco.

Gore, gore, gore!

Ok, então, nem sei como dizer. Mas no Chainsaw Man há GORE o tempo todo. Entretanto, há inúmeros momentos que acende aquela chama de ternura nos nossos coraçõezinhos calejados de gore. É perfeitamente equilibrado. Acho que o titio grandão roxo da MCU ficaria orgulhoso. Mesmo assim, não é inconsistente.

Serei sincero. No começo quando iniciou as ondas de plot twist do Chainsaw Man, fiquei brutalmente confuso. Pois era muito inesperado. Achei que estava lendo outro mangá, mas com o mesmo título. Parecia que era um delírio coletivo que passava por meses. Mas não, não foi. Quero contar, mas, vou me segurar. 

Leia, são apenas 11 volumes na primeira temporada. Só 97 cap. que você lê numa sentada bem rápida. Isso ainda é só a primeira saga. Já estamos vendo a segunda saga no horizonte.

Quer o Manga? A Panini anunciou o lançamento na CCXP. Vai lançar, calma. Para quem tem pressa. Ah…Éh…O mar da interweb está aí. Quer o Anime? Ainda não tem. Foi anunciado o lançamento em dezembro de 2020, mas, pasmem, quem vai fazer é o MAPPA. O estúdio que fez o Jujutsu Kaisen e o Dorohedoro. Não tem como dar errado.

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago