Castlevania Nocturne

Castlevania Nocturne

Semana passada foi para falar da primeira série adaptada do Castlevania. E hoje é dia para continuar falando da obra. Ou no caso, da nova adaptação. Hoje é dia de falar sobre Castlevania Nocturne. No caso, Nocturne tem base no jogo Symphony of the Night, um dos preferidos entre os fãs. A primeira temporada tem 8 episódios, com média de 25 minutos cada. E para a nossa alegria, a segunda temporada é confirmada.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

A família Belmont continua a passar, através de gerações, o conhecimento para caçar monstros. E desde que um de seus antepassados se casou com a oradora Sylpha, muitos passaram a usar magia. Richter Belmont, enquanto estava a caminho de um navio com sua mãe, presencia um vampiro antigo e poderoso, que vem atrás de sua mãe. E nesse encontro, Richter presencia sua mãe ser morta por tal vampiro.

Anos se passaram, Richter já adulto, vive na França em meio a revolução francesa. Os vampiros lutam para manter como está, enquanto muitos humanos desejam a liberdade das mãos dos vampiros. E Maria, amiga de infância de Richter, assume a liderança da revolução. Mas logo eles percebem que a revolução vai precisar vencer mais que apenas alguns vampiros.

A continuação

Ou talvez não. Castlevania Nocturne me deixou na dúvida, se era uma continuação do primeiro. Mas, para quem não assistiu o primeiro, e quer assistir esse, não se preocupe, porque não é. O Nocturne acontece gerações e gerações após o primeiro Castlevania. Há citações de personagens antigos, mas nada que, realmente, vai te deixar perdido caso não tenha assistido o primeiro.

Mas para quem assistiu, vai perceber que, enquanto a qualidade da animação, coreografia de luta, trilha sonora, e etc, continuaram igualmente boas, também vai notar que é mais sombrio. A própria história de origem de cada personagem é mais pesada. E se percebe isso principalmente pela vilã. Afinal, o Drácula era um antagonista, e não um vilão em si. Ele não era mau, e sim recentido. Já no Nocturne, ela é simplesmente cruel. É uma vilã que sente prazer na dor alheia. O que deixa toda a série mais pesada.

Castlevania Nocturne

Eu não vou falar qual é melhor em questão de história. Mas o Castlevania Nocturne me surpreendeu em diversos momentos pelo enredo. Ainda mais porque, nos acontecimentos maiores, a animação, trilha sonora, a qualidade em si, fez ser ainda mais impactante. E as lutas. Senhor amado, é simplesmente incrível. E se tem algo de sobra em Nocturne, são cenas de luta.

Eu vou me conter de continuar, porque eu to ficando cada vez mais animado de falar da série, e vou acabar soltando algum spoiler grande assim. Por isso, eu termino dizendo a todos: assistam Castlevania Nocturne. Vai valer cada segundo.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Castlevania)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade