Bye Bye, Earth

Bye Bye, Earth

Nós falamos de romance, isekai, drama. Mas, agora, é hora de focar no anime que, como base, vai mostrar a jornada de alguém que está completamente deslocado em seu mundo. Pois é assim que se passa Bye Bye, Earth.

Nascido originalmente em Light Novel, Bye Bye, Earth é da autoria de Ubukata Tow. O anime está sendo transmitido pela Crunchyroll, e até o momento é o único que já tem uma segunda temporada confirmada. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Em um mundo habitado por animais antropomorfizados, Belle Lablac é a única humana existente. De nascença misteriosa, e sem nunca ter encontrado, ou sequer ouvido falar de outro “sem pelo”, Belle vive com o desejo de fazer parte do mundo, de alguma forma.

Viajando enquanto carrega a espada Runding consigo, ela busca pelo seu lugar de origem, e uma maneira de conseguir voltar para lá. Mesmo que precise abandonar a Terra para isso. Mas vários obstáculos estarão em seu caminho enquanto busca o local ao qual ela pertença.

Primeiras impressões

Esse foi um dos animes que, desde o começo, já gerou expectativa. Bye Bye, Earth se apresenta com uma animação maravilhosa, e já nos joga, diretamente, em seu mundo. Que, de certa forma, parece ter uma sociedade muito diferente da nossa, mas ainda há várias pessoas que fazem o mesmo que pessoas na vida real. Principalmente o claro preconceito com a Belle, por ela não ser como as pessoas que vivem nesse mundo.

E logo de início isso já fica claro. Pois começa com ela indo matar um monstro, e mesmo ela sendo que salva uma cidade de maiores danos, ainda olha para ela como se ela fosse tão bizarra quanto o monstro. Apenas porque ela não tem a características animalescas que todas as outras pessoas possuem. E particularmente, eu considero que esse tipo de coisa, quando bem explorado, consegue trazer um brilho único para a obra.

JUDGEMENT TIME!!!

Ainda não assisti tudo, mas Bye Bye, Earth se mostra um anime incrível até então. Afinal, não só toda a ideia do mundo é diferente, mas também como funciona a ideia das espadas, aquelas pessoas que as possuem, e o quanto as pessoas são ligadas a suas espadas.

Além disso, há diversos momentos que mostram “rituais” muito diferentes dos nossos. E isso só deixou o anime ainda mais interessante. Porque não é necessário uma explicação, detalha, de uma só vez. Aos poucos se vai entendendo melhor como funciona aquele mundo, e isso funciona perfeitamente para a obra. Então recomendo a todos que assistam Bye Bye, Earth!

Mas é isso! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Makeine)

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade