Boushoku no Berserk
Continuando com os animes de outubro, agora é hora de falar daquele típico anime que lembra um jogo, mas não é realmente. E não, não é um isekai. Não tem viagem entre mundos, é um mundo de fantasia em si. Não entendo a pira de falar que todo anime de fantasia com cenário de “jogo” é isekai. Mas isso é para outro momento. Agora é hora de falar de Boushoku no Berserk!
Baseado na light novel, que logo virou manga, o Yago falou de Boushoku no Berserk aqui, então vou deixar os detalhes da novel/manga para o post dele. Aos interessados, no anime, está sendo transmitido pela Crunchyroll pelo nome O Berserker da Gula.
Mas chega de enrolar e vamos para o que realmente importa!
Sinopse
Em um mundo no qual você nasce com habilidades, surgiu uma hierarquia baseada no quão útil é sua habilidade. Fate Graphite nasceu com o que ele chama de habilidade inútil, chamada “Gula”. E tudo que isso te trouxe, até esse momento, foi muita fome e uma vida de pobreza e humilhação por isso.
Não sendo suficiente, ele é constantemente abusado fisicamente por alguns cavaleiros sagrados, que deveriam ser aqueles que protegem a cidade, mas abusam de seu título para conseguir o que querem. Bem, não todos, mas ao menos parte deles.
Uma noite, enquanto voltava a noite para casa, ele acaba tendo que matar um ladrão, e descobre que, na realidade, sua habilidade Gula permite que ele absorva o poder daqueles que ele mata. E deste ponto em diante, ele vai fingir ainda ser só um cara normal, enquanto se fortalece, sozinho, matando monstros durante a noite.
A fome que nunca acaba
A parte interessante de Boushoku no Berserk é que, quanto mais Fate mata, mais fome ele parece sentir. Porém, não por comida em si. Porque, na realidade, o que o alimenta é o poder que absorve de outros seres vivos. Comida quase não faz cócegas em seu estômago.
E então ele precisa manter a imagem de um cara qualquer, mas ao mesmo tempo ele continua ficando cada vez mais “guloso”, por assim dizer. A sensação de crescer sem parar, e para isso ter que matar seres cada vez mais poderosos, começam a afetá-lo cada vez mais. Sinceramente, eu consigo ver esse anime sendo um dos melhores da temporada. Melhor que o Shangri-la Frontier não vai ser, mas pode chegar perto.
JUDGEMENT TIME!!
Agora avaliando realmente, Boushoku no Berserk é um ótimo anime. A trilha sonora até que está interessante para o pouco que saiu, a animação também está boa, mas ainda precisamos de mais para dizer se vai ser incrível ou apenas um pouco acima da média.
Porém, o que eu diria ser o principal traço da obra, é toda a ideia do protagonista que se alimenta do poder dos outros. Ele não é simplesmente invencível. E isso que faz a questão dele ele querer cada vez mais ter sentido. Afinal, além de isso saciar a fome dele, é a única coisa que o torna realmente mais forte.
De qualquer forma, eu considero que vale a pena acompanhar Boushoku no Berserk. É um anime que promete ser muito bom, e nós estamos aqui para realmente avaliar se vai cumprir com essa promessa.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Shangri-la Frontier)