Bokutachi no Remake
E aí meu povo! Tudo sussa? Voltando hoje com as recomendações da temporada, dessa vez de julho de 2021. E para começar bem lhes apresento Bokutachi no Remake, ou pela tradução em inglês, Remake Our Life!
A obra nasceu como light novel, com história por Nachi Kyo e arte por Eretto, o anime já começou com força, tendo seu primeiro episódio com duração de quase 50 minutos. Mas deixando a enrolação de lado, vamos falar do anime!
Sinopse
Kyouya Hashiba é um desenvolvedor de jogos de 28 anos desempregado devido a problemas na empresa que trabalhava. Sem opção, ele usa o resto do dinheiro que tem para voltar a casa dos pais. E após conseguir outro emprego como desenvolvedor de jogos, o projeto é cancelado e ele é demitido novamente.
Enquanto estava em sua cama, se arrependendo das decisões tomadas em vida, ele pega no sono. E quando acorda, ele percebe que voltou 10 anos no passado, antes de entrar na faculdade.
E nessa nova oportunidade, Kyouya decide seguir os sonhos que havia desistido na primeira vez.
Primeiras impressões
Inicialmente, vamos deixar bem claro uma coisa. Bokutachi no Remake é claramente o slice of life de romance da temporada.
Eu adorei o primeiro episódio. Não tem aquele começo enrolado, mas ainda mostra o que acontece com o Kyouya antes de ele voltar no tempo. Além disso, também fala sobre outros personagens, de maneira indireta, e que logo Kyouya vai conhecer na faculdade de artes.
É bem rápido para perceber que vai ter um romance. Sabe aquela típica cena do protagonista que pega no sono e acorda com a bela garota na cama dele? Pois é, isso acontece, e ainda tem aquela pitada de comédia já nessa cena.
Mas a melhor parte é que não teve um foco absurdo nessa situação, e ao mesmo tempo não foi algo ignorado. E uma coisa muito legal, ao menos para mim, é que Kyouya não é um gênio por causa da experiência de vida dele. Apenas acontece que ele é mais maduro que os outros personagens, e isso foi um toque bem legal.
JUDGMENT TIME!!!
Então, Bokutachi no Remake me fez desejar muito que já tivesse vários episódios. É o tipo de anime que se já estivesse completo, iria assistir tudo em uma sentada. Mas infelizmente não saiu tudo ainda, então o jeito é aguentar a ansiedade semanal para os novos episódios.
Entre os personagens, o foco maior além do Kyouya foi na Eiko Kasegawa, antes de ele voltar no tempo, e após na Aki Shino. E eu jogo aqui que a Aki tem as chances de ganhar o título de Best Waifu da temporada.
A animação também é muito bem feita, porém a trilha sonora não foi tão realmente incrível. Mas, só pelo enredo que mostrou no primeiro episódio, isso já fez Bokutachi no Remake ser um anime que vale muito a pena assistir. Então eu aconselho muito a todos. Principalmente para os que, assim como eu, gostam de um bom slice of life com romance. Porque meus instintos me dizem que Bokutachi no Remake vai conseguir ser um ótimo anime.
E por hoje é isso! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga