Boku no Hero Academia
Recentemente eu tenho pensado que, até o momento, quase não fiz posts sobre os animes maiores e mais conhecidos. Afinal, a maioria da comunidade já conhece e provavelmente assiste esses animes. Mas aí me veio o óbvio, que são as pessoas que ainda estão começando. Por isso que, começando desse post em diante, está na hora de falar sobre os grandes nomes. E nada como começar com Boku no Hero Academia, ainda mais devido a nova temporada estar sendo lançada agora.
Conhecido também pelo nome My Hero Academia, que é o nome utilizado na Crunchyroll, é feito com base no manga de mesmo nome, com autoria de Horikoshi Kouhei. E por sinal, eu aconselho que comecem a assistir logo. Porque o anime já está em sua sétima temporada, e com certeza não será a última. Afinal o manga ainda não terminou.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Um dia, as pessoas passaram a desenvolver mutações, que as deu diversas habilidades sobrenaturais. E a criminalidade aumentou devido a isso, pois muitos abusavam desses poderes. Até que, junto com o herói número 1, All Might, começou a era dos heróis. Aos poucos, a criminalidade passou a ser controlada, e os heróis estavam cada vez mais comuns.
Midoriya Izuku é um jovem que, desde criança, adorava o All Might, e desejava se tornar um herói assim como ele. Mas infelizmente, ele foi um caso raro de criança que nasceu sem nenhum poder, o que o impossibilitou de seguir o caminho que tanto desejava.
Mas sua vida muda quando, durante um ataque de um criminoso, All Might aparece para o salvar. E nesse encontro deles, ele conta para Izuku que, na realidade, seu poder era algo transmitido entre gerações, e que Izuku foi escolhido como sucessor devido ao seu senso de justiça e coragem, mesmo não tendo nenhum poder.
Agora Izuku vai começar a treinar para conseguir controlar esse novo poder, e entrar no colégio UA, dito como o melhor para treinar novos heróis, e tentar realizar seu sonho de se tornar um herói.
A luta sem fim
Uma das coisas que muitos reclamam de Boku no Hero Academia é, obviamente, do Izuku. Mas, sinceramente, é um dos fatores que mais me faz gostar da obra, num contexto geral. Pois mostra que, mesmo recebendo um dom, ele precisa aprender a usar isso da melhor maneira, além de continuar se esforçando para crescer. Diferente de muitos, que simplesmente se sentem superiores devido aos poderes que possuem.
A diversas cenas que, exatamente pelo Izuku continuar tentando ao máximo alcançar seu sonho, são simplesmente magníficas. Algumas me deixaram sem palavras, enquanto outras me fizeram chorar. Como a cena dele, quando ainda criança, após saber que não iria desenvolver nenhuma habilidade, mas não aceitando que não poderia se tornar um herói. Essa cena, sinceramente, quebrou meu coração, e me convenceu que iria valer a pena acompanhar essa obra.
Boku no Hero Academia
Algo comum no mundo dos animes, é que sempre haverá algum shounen, incrivelmente longo, mas que será considerado um clássico, não importa quanto tempo se passe. Houve a época de Dragon Ball, que moldou a personalidade de muitas pessoas, e isso não é um exagero. Yu Yu Hakusho, que até hoje mostra como um delinquente pode sim fazer o bem aos outros. Após isso, One Piece, Naruto, Bleach, Fairy Tail. São diversos.
Mas o que, nesse momento, está fazendo esse papel, com certeza é Boku no Hero Academia. E não me entendam mal, outros como Kimetsu ou Jujutsu são incríveis. Mas dos Boku no Hero Academia marcou muitos, e continua marcando. Seja por seus personagens. Pelas cenas de luta fantásticas. Pela história. Ou simplesmente para continuarem a ver a evolução dos personagens.
Eu recomendo que todos assistam esse anime. E assim, não tenha pressa, curta cada episódio. Porque com certeza vai valer a pena.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)