Boku Dake ga Inai Machi: Suspense em Time loop
Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que foi tão próxima a minha pessoa, mas aparentemente os meus amigos não conheciam. Então queria ver se vocês já conheceram o Boku Dake ga Inai Machi. Em uma tradução bem livre, seria algo do tipo: A cidade na qual só eu não existo. O título é bastante sinistro. Essa obra do Sanbe Kei foi publicada pela revista mensal Young Ace da Kadokawa entre 2012 a 2016.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Fujinuma Satoru. 29 anos. Como resultado de um “revival”, um fenômeno que faz com que ele volte no tempo, ele se envolve em um acidente de trânsito.
Felizmente, ele sobreviveu com apenas ferimentos leves, mas acaba morando com sua mãe, Sachiko, que vem visitá-lo por preocupação.
No caminho para casa, após irem ao supermercado juntos, ocorre um novo “revival” novamente.
Dessa vez, Satoru volta para casa em segurança, sem incidentes. Mas, de repente, ouve palavras perturbadoras da sua mãe Sachiko: O sequestro na frente do supermercado terminou em tentativa.
Posteriormente, ao voltar para casa depois de seu trabalho, ele se depara com uma cena inacreditável.
Boku Dake ga Inai Machi: Suspense em Time loop
Heroi que volta no tempo?
No caso, pela primeira impressão parece que o protagonista Satoru resolve os problemas da vida dele com o superpoder de voltar no tempo. Na prática, o Satoru sofre com isso, pois ele não escolhe nem o dia e nem a hora que o problema acontece, muito menos o momento que ele voltar no tempo. Ou seja, ele tem que resolver problemas que caem do céu ao colo dele.
Normalmente os problemas produzem resultado negativo, e após ele volta no tempo, impedindo que o problema ocorra, o resultado é mais ou menos zero, ou um pouco melhor do que a versão original.
Então, dizer que ele faz papel de heroi seria brutalmente inadequado. Além do fato de não ter tanta graça como obra.
O suspense com velocidade
Agora, como fica a parte do suspense? No caso, tudo começa degringolar quando a mãe do Satoru, a Sachiko, menciona a frase duvidosa de tentativa de sequestro.
Detalhes a parte para não estragar a diversão, após a mãe dele colocar a questão do sequestro em pauta, a história começa a acelerar de uma forma bizarra. Pois o Satoru é obrigado a voltar no tempo de uma forma assustadora. Ao ponto dele sair de 2006 e voltar à década de 80.
Ou seja, o suspense no Boku Dake ga Inai Machi começa de verdade quando o Satoru volta para a década de 80 e tem que lidar com o caso que fez com que ele tivesse que voltar até lá. Ai como é difícil não poder dar spoiler.
Resumindo o Boku Dake ga Inai Machi
Bem essa foi a breve visão sobre o Boku Dake ga Inai Machi: Suspense em Time loop. Uma obra que é tão bem construída que qualquer comentário pode dar gancho para uma belo dum spoiler.
Aliás, para quem deseja a versão em anime, tem também. AS avaliações dizem que está bem fiel a versão original. Em comparação, o live action teve uma nota bem complicada.
Então divirta-se bastante!
Um comentário em “Boku Dake ga Inai Machi: Suspense em Time loop ”
Comentários estão encerrado.