Bocchi the Rock!

Bocchi the Rock!

Ser introvertido é complicado, por muitas vezes levar a pessoa a se sentir sozinha. E as vezes, tudo que se quer é ter uns 2 ou 3 amigos. Mas para isso, é preciso fazer algo. E dessa vez, é sobre a garota que começa a tocar guitarra para isso. Sobre essa garota que fala Bocchi the Rock!

Da autoria de Hamaji Aki, Bocchi the Rock nasceu como um manga 4-koma. A autora praticamente não tem trabalhos grandes, mas fez parte de várias antologias de ecchi. Mas aí vai de cada um, com sua degeneração, decidir se querer ver.

Bem, de qualquer forma, chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Gotou Hitori é a típica pessoa introvertida, que não faz amigos. Mas um dia, assistindo TV, ela vê uma banda, e chega a conclusão que, se ela também estiver em uma banda, ela vai conseguir chamar atenção e fazer amigos. Por isso, começa a tocar guitarra. E desse ponto se passam 3 anos.

Por ela ter focado tanto na guitarra, não chegou a falar com ninguém, continuando sozinha. Na realidade, ela se tornou ainda mais reclusa, por agora fazer upload de covers que faz na internet, mas sem ninguém saber que realmente é ela.

bocchi the rock

Um dia, após a aula, ela está em um parque, com sua guitarra, e uma garota a aborda, pedindo para ela substituir a guitarrista em um show. E ela é péssima tocando com outras pessoas, mas mesmo assim, as garotas se sentem unidas ao tocar juntas, e decidem continuar com a banda.

Primeiras impressões

Bocchi the Rock! é o anime que, nos primeiros minutos, já tira umas risadas. Porque a Bocchi. Ah, detalhe, Bocchi é o apelido da Hitori. Continuando. A Bocchi percebe o erro que cometeu, porque ela fez muita coisa para chamar atenção. Mas, sabe vergonha alheia? Foi mais esse o resultado.

bocchi the rock

Mas a parte legal mesmo, é a questão que ela toca bem. Porém, como ela nunca tocou com outras pessoas, ela simplesmente não é boa tocando em grupo. O que, sinceramente, faz muito sentido. Se você já esteve em uma banda um dia, sabe como é ouvir geral dessincronizado, e a tristeza que isso causa.

E uma coisa que Bocchi the Rock! trás é isso. Essa vibe de músicos iniciantes. Ela não é a musicista milagrosa, que todos desejavam ver. O que me deixou bem mais interessado no anime.

JUDGEMENT TIME!!!

bocchi the rock

Olha, eu não sei vocês, mas normalmente, esses animes de garotas fofas fazendo coisas fofas, não são mais pra mim. Mas, Bocchi the Rock!, mesmo sendo considerado um desses, foi bem divertido. Lembrou um pouco K-on!. Porém, agora analisando o anime.

Questão de trilha sonora, sinceramente, não se ouve muito no primeiro episódio. O tem é bom, mas fica difícil dizer como vai ser realmente. A animação é acima da média, já que as meninas realmente tocam, não é só uma imagem estática que fica trocando. Já sobre o enredo, a questão é, um manga 4-koma NUNCA vai ser algo que vai explodir sua cabeça. Mas é interessante, o que faz valer a pena.

Eu sei que parece que Bocchi the Rock!, na realidade, não é muita coisa. Mas se você quiser assistir um anime de música, mais de boa, com aquele toque maroto de comédia, é uma opção perfeita. Então vale a pena!

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Blue Lock)

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Bocchi the Rock!

Comentários estão encerrado.