Blue Period
Todo mundo tem dúvidas sobre o que fazer da vida durante a adolescência. Sem saber exatamente o que quer fazer, apenas segue o fluxo. Blue Period é sobre um rapaz que estava nessa situação, e descobriu o que realmente amava de maneira inesperada. Blue Period nasceu como manga, escrito por Tsubasa Yamaguchi.
Sinopse
Yatora Yaguchi é um estudante do segundo ano do ensino médio que é um delinquente com ótimas notas, mas sem qualquer motivação para achar o que realmente gosta. Yatora passa todos os dias estudando muito, para a noite sair com os amigos, e passar horas bebendo e fumando. Mas ele não gosta realmente de tudo isso.
Uma manhã enquanto um amigo passa mal, ele olha para o cenário de Shibuya durante a manhã. Mas não consegue expressar isso. Numa tentativa de conseguir, ele tenta fazer uma obra que consiga expressar a sua visão naquela manhã. E após receber elogios por sua pintura, Yatora começa a desenhar e pintar cada vez mais, e seu gosto pela arte cresce ao ponto de ele querer entrar para uma escola de artes após formado.
E agora Yatora precisa lidar com colegas talentosos, a falta de conhecido sobre arte e tentar conseguir a aprovação dos pais, e melhorar suas habilidades para conseguir entrar na Universidade de Artes de Tóquio.
Primeiras impressões
Blue Period é um anime que me surpreendeu. Eu não dava nada para ele, de verdade. Mas aí eu assisti o primeiro episódio, e foi parecido com o que senti com Mashiro no Oto. É até difícil de dizer o que realmente senti sobre o anime. Porque é fascinante.
Não é como se fosse a melhor animação, ou a melhor trilha sonora. Mas o enredo, a maneira que trabalha com arte, e como o Yatora começa a se desenvolver logo no início do anime, faz Blue Period ser incrível.
Sinceramente, eu não sei como descrever bem a sensação. Mas posso afirmar que, Blue Period, foi um daqueles animes que vão ficar na minha memória, não importa quanto tempo passe.
JUDGEMENT TIME!!
Agora o momento de dar uma nota para Blue Period. Então bora que bora!
Como disse antes, a animação não é primorosa. Poderia ser melhor sim, mas incrivelmente encaixa bem com o anime. E quando precisa mostrar o impacto das artes, o anime consegue. Blue Period é um daqueles animes que, realmente, tem aquela coisa artística, não apenas mais um produto a ser vendido.
A trilha sonora… Não achei nada demais, sinceramente. Mas não é ruim. Talvez eu esteja mal acostumado depois de 86, mas eu realmente sinto que é mediana.
Mas agora o enredo. O enredo é o que torna Blue Period realmente bom. É o que faz valer a pena assistir o anime. E para os leitores de manga, também é o que faria continuar lendo.
Assim sendo, eu diria que Blue Period, por seu começo, merece ao menos uma nota 8 de 10. Pode ser que aumente até o final, mas isso fica para as Impressões Finais da Temporada. Para quem quiser assistir, o anime está sendo transmitido pela Netflix.
E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!