Blue Lock

Blue Lock

Em tudo se fala que, o mais importante, é ter espírito de equipe. É melhor falhar em grupo a vencer sozinho. Mas realmente, é sempre assim? Blue Lock é o anime que, em época de copa, trás a visão do futebol que, para crescer, é necessário o egoísmo.

Dos autores Muneyuki Kaneshiro (história) e Yuusuke Nomura (arte), o manga está em publicação desde o meio de 2018. O anime tem está sendo transmitido no Crunchyroll, e está planejado para ter 24 episódios. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

blue lock

Isagi Yoichi é um adolescente que, desde criança, é fissurado por futebol. Durante um jogo, no qual a vitória iria qualificar seu time para as nacionais, ele decide passar a bola para seu companheiro de equipe, a tentar fazer o gol por conta. E seu companheiro erra, fazendo que seu time perca.

Triste e decepcionado pelo resultado, Yoichi se questiona se o resultado seria diferente se não fizesse o passe. Ao chegar em casa, ele recebe a notícia que foi escolhido pela União Japonesa de Futebol. Mas ao chegar lá, ele descobre que foi selecionado para um projeto, com o objetivo de criar um novo atacante para o time japonês. E para isso, os 300 vão competir para serem escolhidos ao final.

Dividido entre os valores que aprendeu até aquele momento, e a chance de alcançar seu objetivo, Yoichi se mostra hesitante. Mas durante o projeto Blue Lock, Yoichi vai mostrar que seu sonho vale mais que tudo. E que vai alcançar isso, mesmo que precise pisar nos outros.

Primeiras impressões

Já começo dizendo, eu não sou fã de anime de esportes. Eu assisto esses animes já esperando algo ruim. Mas Blue Lock, felizmente, não seguiu esse padrão. Além de ser recebido por um anime incrivelmente bem animado, a plot em si me deixou ansioso. Já o primeiro episódio é intenso, trazendo aquele desejo de quero mais.

blue lock

Mas, acho que meu ponto favorito é que, pela primeira vez, mostra um personagem japonês que ele deixa bem claro. Se você quer crescer, seja egoísta. Pense em si mesmo primeiro. Trabalho de equipe? Claro, isso é importante. Mas os melhores, os que chegaram no topo, foram os que, durante os jogos, estavam na frente do gol, podiam fazer um passe para um companheiro livre, mas foram egoístas, não passaram a bola, e fizeram o gol eles mesmos. E sim, eu amei isso. Porque esse personagem não é um vilão. Ele só deixa claro que, se a sua ambição não for maior que seu espírito de equipe, nunca vai crescer realmente.

JUDGEMENT TIME!!!

Blue Lock foi um anime que me surpreendeu. Como disse, eu não espero nada de bom de animes de esporte. Mas Blue Lock conseguiu ser surpreendente, logo no primeiro episódio. A animação é incrível, a trilha sonora é super bem feita, os personagens passam aquela vibe que todos são vilões, sendo que, na realidade, todos só estão lutando pelo próprio objetivo. E a imagem que, quem tem ambição de ir atrás do seu, é muitas vezes visto como um vilão, dá um “tempero” todo especial para o anime.

blue lock

Sinceramente, eu recomendo muito, a todo mundo, que assistam Blue Lock. E assistam sabendo que, não, não vai ter o protagonista herói, bonzinho, que se sacrifica por todos. Chega de protagonista otário. Agora é hora do protagonista que vai correr atrás do dele, e tentar superar tudo e todos em seu caminho. Mas não confundam. Ele vai fazer o que for necessário? Sim. Mas não é pisando nos outros. E sim mostrando que ele é o melhor.

Kasa

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Shinobi no Ittoki)

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Blue Lock

Comentários estão encerrado.