Blue Box
Hoje é um dia raro, pois mesmo que eu vá falar sobre um anime de romance, é também focado em esportes. E para quem nos acompanha a mais tempo, acho que já percebeu o quanto é raro animes de esportes aqui. Porém, esse anime é do tipo que prende logo no primeiro episódio, e merece um lugar aqui. Portanto, hoje eu lhes apresento Ao no Hako, ou como ficou em inglês, Blue Box!
O anime está sendo transmitido semanalmente pela Netflix, com episódio toda quinta-feira. Blue Box está programado para ter 25 episódios, então é um dos animes da temporada que prometem. Por sinal, eu não vou ficar falando sobre o manga, porque o Yago já falou sobre o manga aqui. Então aos interessados no manga, entrem aí que tem mais detalhe lá!
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Inomata Taiki é um estudante de um colégio focado em esportes. E toda manhã ele tenta ser o primeiro a chegar no colégio para treinar. Mas sempre que chega, ele encontra com Chinatsu Kano, uma das jogadoras do time de basquete do colégio. Porém, o que antes era para conseguir treinar mais, agora ele faz para conseguir passar um tempo com sua senpai, mesmo que eles nunca conversem.
Porém, um dia quando os dois estão esperando o ginásio ser aberto, ele percebe que Chinatsu está com frio, e toma a chance para falar com ela. O que dá abertura para que o contato entre eles comece. Mas, quando finalmente estavam começando a se aproximar, ele descobre que a família de Chinatsu vai mudar para o exterior.
Não querendo deixar que ela simplesmente vá embora agora, ele tenta a convencer a ficar, apenas para descobrir que, devido a memórias que ela lembrou na última conversa dos dois, ela decidiu ficar. Porém, a surpresa só aumenta ao saber que, a partir de então, Chinatsu vai viver em sua casa, enquanto a família vai para o exterior.
Primeiras impressões
Eu já falei outras vezes, mas eu não sou fã de animes de esporte. Mas Blue Box foi um que, logo no primeiro episódio, conseguiu um lugar no meu coração. Algo que o Yago falou no post dele, Blue Box não segue o padrão do romance de shounen. Na verdade, me lembrou muito uma mistura de shounen com shoujo. Porque tem toda a questão da competição e desenvolvimento de shounens, mas com o romance mais platônico e “fofinho” de um shoujo.
Mas é legal ver isso, porque se percebe que não é algo sem nexo. É aquela coisa intensa que se vive durante a adolescência, quando tudo parece ser grande demais. Além de que, por ser um anime de esporte, com jovens que realmente competem, então fica ainda mais intenso. O que, sinceramente, eu gostei.
JUDGEMENT TIME!!!
Começando com os pontos mais técnicos, e isso apenas pelo primeiro episódio. A trilha sonora já é muito boa logo de início. A abertura é linda, e dá aquela sensação de ser um romance gostoso de assistir. Meio que numa vibe Kimi no Na Wa. Aí segue com uma animação muito bem feita, e isso já no primeiro episódio. E se seguir o ritmo atual, vai ser ótimo, pois logo no primeiro episódio a Chinatsu já está morando na casa do Taiki. Então sem enrolação.
Agora pessoalmente, eu sinto que vai ser um romance realmente gostoso de assistir. E ao mesmo tempo, ainda tendo aquele foco na parte dos esportes, e o desenvolvimento dos personagens em cada área. Já que eles treinam no mesmo ginásio, mas o Taiki é jogador de badminton, enquanto ela de basquete. Eu realmente sinto que vai ser um anime muito gostoso de assistir. Portando eu recomendo a todos que deem ao menos uma chance para Blue Box!
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!