Bastard

Bastard

Você já quis assistir um anime sobre magia, com muito ecchi e referências a bandas de rock e metal? Pois Bastard!! Ankoku no Hakaishin, ou como ficou em inglês na Netflix, Bastard!! Heavy Metal, Dark Fantasy. Para quem não conhece, esse é um remake da obra antiga, de 1992.

Bastard nasceu como manga, escrito por Kazushi Hagiwara, e assim como muitos outros autores, Bastard é literalmente o único trabalho dele como mangaka, mas ele participou de outros projetos de anime também. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.

Sinopse

Bastard

O reino de Metallicana está sobre ataque do exército da Rebelião Sombria (em tradução livre), comandados pelos Quatro Lordes da Destruição – o mestre ninja Gara, a imperatriz do trovão Arshes Nei, o frio e calculista Kall-Su e o clérigo negro Abigail – e eles vão continuar seguindo atrás de seu objetivo, independente da destruição que isso vá causar.

Tia Noto Yoko é filha do alto sacerdote Geo Noto Soto, e ela também cuida de Lucien, um garoto delicado e amoroso. Mas dentro de Lucien está selado Dark Schneider, um mago das trevas extremamente poderoso, que em sua vida passada foi o mestre do exército da Rebelião Sombria.

Em um momento de desespero, Geo Noto Soto comanda que sua filha, Yoko, quebre o selo de Lucien, e liberte Dark Schneider. Mas talvez as coisas não aconteçam como esperado, pois Dark Schneider é completamente diferente de Lucien, e ele tem seus próprios planos.

Metal e magia

Bastard é um anime que, para muitos, é considerado como um clássico. E eu sinceramente concordo. O anime inteiro é recheado com força de referências a bandas de rock, diferentes tipos de metal. O próprio nome do reino é, obviamente, uma referência a banda de thrash metal Metallica. Além disso, há referências a bandas como Guns n’ Roses, Kiss, Halloween, e isso apenas citando algumas poucas.

Bastard

E não, não tem músicas dessas bandas no anime, por motivos de direitos autorais. Mas a parte de metal e magia é que as magias utilizadas por Dark Schneider são todas nomeadas com base em bandas ou músicas mais conhecidas. E se tem algo que é muito citado são as magias. Porque o protagonista não se segura para usar magia.

Bastard!!

Algo que é muito importante saber sobre Bastard, é que esse não é um anime para a família. Tem mortes sem censura, corpos sendo cortados em pedaços, e muito, mas MUITO ecchi. Tipo, beirando soft porn. O protagonista é dito como a encarnação da ganancia, e ele literalmente dá em cima de TODAS as mulheres que ele encontra. E assim, é coisa de ele acariciar as mulheres em público. Tem também a parte das mulheres usarem sempre roupas muito reveladoras, o que só fortalece o que digo de Bastard não ser um anime para a família.

Bastard

E sinceramente, é um anime bem previsível no geral. Mas tem muita ação, o enredo em si é bom, e o Dark Schneider é muito carismático. Além de ser possível ver a evolução dele como pessoa. A parte boa que foram lançados 13 episódios, mas já é confirmado que vai vir a parte 2, com mais 11 episódios. O que é dever deles, porque o final da primeira parte é MUITO cliff hanger. Tipo, em níveis absurdos.

Mas no geral, se você quer um clássico, feito com animação atual, uma trilha sonora fantástica, muita ação e ecchi, então Bastard!! é simplesmente a opção perfeita para você. E chega num ponto que ver o Dark Schneider sem roupa se torna comum. Mesmo que ele literalmente possa criar as próprias roupas.

Kasa

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Junketsu no Maria)

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1

Bruno Arade

Um comentário em “Bastard

Comentários estão encerrado.