Bartender: A vida em um copo
Como vocês estão? Estão todos bens? A obra de hoje será para todos que gostam de um bom drink. Ela se chama: Bartender. Uma obra com o nome simples e bem objetivo. Coisa rara nos últimos dias. Se bem que o manga já é considerado um clássico, pois lançaram ela entre 2004 a 2012. Tendo como autor o Joh Araki e a arte desenvolvida pelo Nagatomo Kenji.
Já fizeram o anime e a série de TV, mas notificaram a nova temporada em anime. Então, vamos lá. Conhecer um pouco mais sobre essa obra marcante na história do manga, mas pouco conhecido.
Sinopse
O Sasakura Ryu, o barman e protagonista, está de volta da França, e volta a atender em bares. Nessa obra, o bar será o palco para retratar as histórias dos clientes e outros personagens icônicos que visitam o bar.
De forma geral, os temas abordados envolvem as histórias originalmente ligadas ao drink em questão, que vão desde coquetéis e até bebidas regionais como a cachaça.
Bartender: A vida em um copo
A vastidão
À primeira vista, essa obra parece ser muito monótona. Pois fala muito sobre drinks e a história dela. Entretanto, logo percebi que o foco da obra não estava em apresentar a vasta variedade de bebidas alcoólicas ao redor do mundo e a vida de um bartender. Afinal de contas, se quiser saber informações sobre a bebida, ler as páginas do Wikipédia nos trará um custo temporal muito mais vantajoso. No caso, o foco dela está na vastidão das relações humanas.
Os drinks
Mas como os drinks se relacionam com relações humanas? Eis a questão.
No caso, as histórias ao redor de cada drinks são utilizados para dar mais profundidade nos dramas humanos. Da mesma forma que você tem uma história de vida, os drinks também. E elas são entrelaçadas de uma forma bem saborosa, bem elaborada e maturada.
Eu particularmente, gosto bastante de gin. Sim, aquela bebida na qual é filtrado em junípero com sabor amargo e característico. Alguns vão dizer que é ruim, e que eu só tomo pelo hype. Discordo. Mas tudo bem, cada um tem um gosto. Eu não conhecia a história acerca desta bebida, muito menos dos drinks como Gin tonic e Gin rickey. O Bartender me fez gostar mais ainda desses drinks e saborear elas, independentemente da opinião alheia. Não garanto, mas talvez, com o Bartender, você conheça drinks que nunca viu, querer tomar e até mesmo conhecer histórias por trás daquelas que você dá preferência.
Resumo: Bartender: A vida em um copo
Bem essa foi a breve visão sobre Bartender. Um mangá extremamente informativo, repleto de dramas humanos, mas sem perder a ternura.
É uma obra com seriedade que cutuca a nossa curiosidade em conhecer novos sabores e apreciar um pouco mais fundo os que já conhecemos.
Só para finalizar, por ser uma obra Seinen e considerada clássica, já está no mercado há um tempo. Ou seja, pode conter expressões um tanto quanto fortes e diretas para a concepção atual.
Para aqueles que nunca tiveram o prazer de conhecer o manga, está no mar da internet, e logo logo a nova temporada do anime!
Bem, então, divirta-se e até a próxima!!
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “Bartender: A vida em um copo”
Comentários estão encerrado.