Avatar The Last Airbender
E chegou! A adaptação em Live Action de Avatar: A lenda de Aang, vem com força na Netflix. Com 8 episódios, cada um deles com quase uma hora, Avatar The Last Airbender adapta toda a primeira temporada da animação. Ou como é oficial, o livro 1. E antes que comecem com o mimimi, não, não é uma cópia exata da animação.
Mas eu não vou ficar enrolando, e sim vou para o que realmente importa!
Sinopse
Na adaptação, quando Aang descobre que é o novo Avatar, ele decide ir voar com Appa, seu bisão voador, e tentar espairecer durante a noite. Mas, devido a isso, ele acaba sendo pego em uma tempestade, e fica preso em um iceberg por 100 anos.
Katara e Sokka, membros da tribo da água do sul, acabam o libertando. Mas é nesse contato que ele descobre que o mundo está em guerra com a nação do fogo desde que ele desapareceu. Agora, com a ajuda dos dois, eles vão viajar o mundo e ajudar Aang a cumprir seu destino como o Avatar.
Mudanças
Primeira coisa, em Avatar The Last Airbender, não espere aquela coisa infantil que tinha na animação. Um comentário que um amigo fez, e eu concordo, é o fato dessa série ser mais sombria. Bem, não exatamente sombria, e sim adulta. Fica bem mais claro a pressão nas costas do Aang, e ele está sempre se culpando por ter desaparecido. Mas isso não significa que não tenha o lado criança dele. Ele ainda tem aquela coisa infantil, mas não é algo que mostram tanto quanto na animação.
Outra mudança, e que muitos viram problema, foi o fato do Sokka não ser mais machista. Ao menos não como na animação. No lugar disso, o que o afeta é o fato de ele não ser um dobrador, e seu orgulho é bem mais preso a questão de ser um guerreiro. O que, sinceramente, eu preferi. Porque o machismo do Sokka basicamente some após ele conhecer a Suki. Já no live action, é uma questão de ele aprender a lidar com o próprio orgulho ao perder para ela. Sinceramente, ficou bem mais interessante assim.
Ah, a Katara não teve muita diferença para falar a verdade. Diria que a maior mudança, é que ela ficou mais… Audaciosa, talvez? Mas nada realmente marcante. Quem sabe melhore na segunda temporada, mas aí só quando chegar lá para saber.
Avatar The Last Airbender
Houveram mais mudanças em Avatar The Last Airbender. Não houve aquela tentativa de esconder o rosto do Ozai, e a Azula ela já aparece no começo, mas também é diferente. E não, não vou explicar a diferença, porque seria spoiler.
No geral, eu considero que a adaptação ficou boa sim. As cenas de luta são muito bem feitas, os atores, em sua maior parte, conseguiram representar bem seus personagens. Principalmente o Zuko. Ele ficou muito bom. Porque ele conseguiu trazer toda aquela raiva do Zuko, mas não apenas por ser um adolescente, mas por ser o que move ele. Então eu recomendo a todos que assistam.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Akame ga Kill)