Avatar: A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang

Sim, eu vou falar mais uma vez de uma animação que não é japonesa. Mas, sinceramente, se você gosta de animes, mas não gosta de Avatar: A Lenda de Aang, nós temos um sério problema. Ou no caso, você que não gosta tem. Sim, é puro julgamento isso, porque é hora de falar sobre uma das melhores animações que existe.

Avatar: A Lenda de Aang, lançou em 2005, e terminou em 2008, pela Nickelodeon. Com um total de três temporadas, o anime inteiro está disponível na Netflix. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.

Sinopse

Aguá. Fogo. Terra. Ar. Esses são os quatro elementos, e apenas o Avatar tem o poder de controlar todos. O mundo vivia em harmonia, mas tudo mudou quando a Nação do Fogo chegou. E no momento que o mundo mais precisou, o Avatar desapareceu.

100 anos depois, Sokka e Katara, dois irmãos da Vila da Água do Sul, encontram um garoto preso em um iceberg, e descobrem que, além de ele ser o último dobrador de ar vivo, ele está preso a 100 anos. E que, na realidade, Aang é o Avatar que, antes da guerra começar, desapareceu do mundo.

Agora Aang precisa dominar os quatro elementos, e então finalmente encarar o Senhor do Fogo, e terminar com a guerra. Assim, reestabelecendo equilíbrio no mundo.

O último dobrador de ar

A melhor parte de Avatar: A lenda de Aang, é como eles colocam a ideia de controlar os elementos, em uma mistura muito bem feita com artes marciais. Tanto que diversas pessoas já fizeram as comparações, e realmente os movimentos podem ser encontrados em diversos estilos diferentes. O que, felizmente, nos permite ter cenas de luta incríveis, com animações ótimas, que dão de 10 a 0 em muito anime por aí.

Mas o que mais bate, durante toda a obra, é o fato que Aang é uma criança que, do nada, tem que lidar com a pressão de salvar o mundo. Porém, ele só tem 12 anos, e definitivamente ele age como uma criança. Em diversas situações, é possível ver a diferença de quando o peso do que ele é o afeta, e os momentos que ele só quer se divertir.

E mesmo com esses momentos sérios, é uma obra que faz qualquer um rir. Principalmente com o Sokka. Sinceramente, melhor personagem que tem. Afinal, é graças aos dois que nós temos cenas de idiotas, mas que me fez rir mais vezes do que eu esperava com essa obra.

Avatar: A Lenda de Aang

Sinceramente, se o que você quer é um anime com ótimas cenas de ação, uma história ótima, personagens carismáticos e que consegue fazer uma combinação de ação, comédia e romance, Avatar: A Lenda de Aang é, sinceramente, uma opção perfeita. Porque, tem tudo isso, além de diversas cenas que, sinceramente, dão aquele aperto no coração. E tudo isso sem ser forçado.

Para aqueles que não conhecem ainda, eu recomendo MUITO que assistam. Até porque um live action está para lançar no começo de fevereiro, pela Netflix, e também houve uma confirmação de um novo filme animado, mas com todos os personagens já adultos.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Danmachi)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade