Arcane – Ato 3

Arcane – Ato 3

Quinta-feira chegou, e nós sabemos o que terminou nesse último sábado. Pois é, a primeira temporada de Arcane acabou, durante o Ato 3, com direito a um final maravilhoso, e a melhor parte. A confirmação da segunda temporada! É isso mesmo! E para quem não acredita, da um ligue no vídeo ae!

Mas agora vamos ao que interessa. Obviamente, vai ter spoilers nesse post. Então para quem se importa, tem também os posts sobre o Ato 1 e do Ato 2 de Arcane. Vai lá primeiro e depois volta para esse aqui. E com isso fora do caminho, vamo que vamo!

O terceiro ato

Bem, entre o Ato 1 e o Ato 2 se passaram anos. Mas é bem diferente para o Ato 3. É coisa de dias. E em dias muita coisa acontece. Então vamos por parte.

O cara do martelo

Começamos com Jayce. Usando o termo que um amigo usou, o cara que é o gado com um martelo. Bem, nessa parte ele não é mais tão gado assim. Porque no Ato 2, ele é manipulado pela Mel o tempo todo. Agora ele simplesmente parece que perdeu a cabeça mesmo. O que é compreensível, sinceramente.

Vamos a soma de fatores. Primeiro, ele, um homem que cresceu vivendo como um cientista, do nada é jogado no meio da política. Segundo, o melhor amigo dele e parceiro de pesquisa está, a cada dia, mais próximo da morte. Terceiro, a filha de sua principal apoiadora, que por sinal também é membro do Conselho, está desaparecida.

E se não fosse suficiente, ainda tem a questão da Silco, a gema que foi roubada, e Cintila que continua sendo distribuída. Mas aí acontece a parceria que logo nos garante uma cena de combate incrível. E finalmente, Jayce e Vi tem suas armas.

Luvas e martelo

E aproveitando que Vi foi citada, é hora de falar sobre a personagem que, particularmente, foi a melhor de Arcane em minha opinião. No Ato 3 de Arcane, Vi chega a conclusão que ela e Caitlyn não devem se misturar. Vi quer finalizar Silco de uma vez por todas, enquanto seu Cupcake quer tentar um método pacífico.

Junto a essa divisão, Vi procura a única pessoa do conselho que, assim como ela, está disposto a um método mais agressivo. Jayce. Sim, é aí que as armas aparecerem. A Vi colocando as manoplas, Jayce fazendo seu conhecido martelo gigante. E então os dois vão para uma das fábricas de Cintila, e sozinhos destroem tudo.

E também é o momento que eles se separam. Pois pela primeira vez, Jayce teve contato com o que acontece quando se tem poder, mas não tem controle sobre o poder. Ou, no caso, sobre si mesmo. E não vou descrever a cena, pois é algo que é necessário ser assistido para entender. Mas aí você se pergunta “e a Jinx?” Pois é, e a Jinx.

A ajuda inesperada

Então, Vi e Caitlyn se separaram. Mas antes disso, elas encontram o líder dos Fogolume. Que, obviamente, era o Ekko. Como geral esperava. Uou, que surpresa, não é mesmo?

Bem, Ekko estava com a gema roubada, mas Vi e Caitlyn convencem ele a ir até a parte alta de Piltover, falar diretamente com o Jayce, devolver a gema e achar meios pacíficos de melhorar a cidade no geral. Mas tudo dá errado porque o… Marcus? Acho que era Marcus. O líder da polícia. O cara que ninguém se importou de verdade. Então. Ele atrapalha os três a devolverem a gema.

A é, estava esquecendo que o Jayce também foi enganado pelo Marcus e fechou todo o acesso a Piltover, praticamente. Os portais hextec, a ponto de acesso a cidade baixa. E o Marcus, que era o traidor, e isso nem tentavam esconder, aproveitou para tentar capturar a Vi e a Caitlyn.

Mas onde a Jinx entra nisso? Simples. Porque quando o Marcus tá para matar os três, a Jinx usa umas borboletas mecânicas, que explodem, e salva os três. E aí ela luta contra o Ekko, para que a Vi e a Caitlyn entrassem na cidade. O que foi uma bela luta, por sinal. Mas a Jinx perde. E meio que se explode.

O caminho a insanidade

Bem, tem a luta contra o Ekko. A Jinx quase morre, e o Silco leva ela para o Singed. E o Singed salva ela, usando Cintila e alguma coisa a mais. O que deixa ela ainda mais insana. E desse ponto em diante, é só ladeira abaixo. E eu poderia falar como que segue? Claro que eu poderia. Mas eu nego. Porque existe limites para os spoilers.

O início do tratamento da Jinx

O que eu posso dizer desse ponto em diante é que a treta é entre Jinx, Silco, Vi e Caitlyn. Mas como que tudo acontece, aí eu sinceramente aconselho que vá assistir. Porque, na boa. Falar o final da temporada é simplesmente errado. Isso sem contar todas as referências que foram feitas nesse final.

E sim, para quem já assistiu o Ato 3 de Arcane, depois de ler isso, vai ficar pensando que falta informações. Tipo o que acontece com o Viktor. Mas não, eu não esqueci. É uma escolha não falar.

Mas é isso aí. Por hoje termino aqui. Agora é a hora de ir assistir o Ato 3, se ainda não assistiu. Lembrando que tem tudo na Netflix.

Kasa

Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (outubro 2021)

Bruno Arade