Arcane – Ato 2

Arcane – Ato 2

Estou de volta, com a segunda parte da série que conseguiu bater até mesmo Round 6. Isso mesmo, é hora de falar sobre Arcane!

Como ta no título, é o segundo post de Arcane, e como dito antes, vai ter um post por ato. Não que falte muito, afinal o ato 3, que é o último, chega sábado agora, dia 20. Mas enquanto isso a gente foca no que tem até o momento e tenta não enlouquecer com o hype.

Porque, sendo bem sincero, eu não sei vocês, mas eu to hypadasso para o ato 3. E hypadasso é uma palavra de verdade? Não importa, se não for, acabou de se tornar uma.

Ah, e obviamente vai acabar tendo spoilers nesse post. Não rola falar da segunda parte de Arcane sem falar nada da primeira né. Então eu sinceramente aconselho que você leia o post da primeira parte antes. Mas é isso aí! Então vamo que vamo!

Resumo do Ato 1 (SPOILER ALERT!!)

As irmãs, Powder e Vi, vivem sob a tutela de Vander, o líder não oficial da cidade baixa. Porém, Silco começa a se mover, e consegue capturar Vander. Em uma tentativa de salvar o pai adotivo, Vi, junto de Claggor e Mylo, vão até o local que ele está preso, mas deixam Powder para trás, dizendo que ela não está pronta.

arcane
Powder, agora Jinx, após anos sob a tutela de Silco

E tudo estava dando certo, até certo ponto. Porém, Powder queria ser útil, e ela cria uma bomba usando seu macaco de brinquedo e pedras de energia arcana, que havia roubado do laboratório de Jayce. E dessa vez a bomba funciona. Mas funciona bem demais.

A explosão mata Claggor e Mylo, e aparentemente Vander. Em meio ao caos, e como uma tentativa de salvar Vi, um dos defensores a prende. E Powder é adotada por Silco.

O segundo ato

Muita coisa mudou no segundo ato de Arcane. Anos se passaram, e todos já estão adultos. Quantos anos exatamente? Eu não sei. Se mostrou em algum momento, eu não vi, não que vá fazer diferença realmente. O que importa é que até a Powder está grande.

arcane
As novas criações

Por sinal, Powder agora adotou o nome Jinx. Jayce se tornou um figurão por desenvolver a técnologia hextec, e com isso grandes portais para viagens. Caitlyn, que antes era só uma adolescente que tinha acabado de sair da infância, agora é uma defensora, contra a vontade de sua família. Vi ainda está presa, e Jinx trabalha para Silco, com tráfico de Shimmer, ou Cintila em português.

Mas a maior diferença do ato 1 ao 2 é que, dessa vez, há um foco muito maior em Caitlyn, Jayce e Viktor. Principalmente em Caitlyn e Jayce.

O que realmente mudou

arcane

Vamos por parte. Primeiro, o ato 2 de Arcane nos recebe colocando Jayce numa posição muito elevada, devido as descobertas que ele e Viktor fizeram. Mas poucos sabem que Viktor está envolvido na pesquisa, e Jayce recebe a maior parte da atenção por isso. O que força ele a ter que lidar com política. E ele continua sendo uma boa pessoa. Mas parece que sua moral passa a ser um tanto que deturpada.

arcane

Já Viktor quer achar um jeito de usar a pesquisa deles para fins medicinais. E claramente por benefício próprio, já que ele tem corpo frágil, devido a ter inalado gases tóxicos da cidade baixa, quando ainda era criança. Mas Heimerdinger é contra, por não considerar seguro. O que gera conflito entre Heimerdinger, Jayce e Viktor.

Agora a parte de Caitlyn, acontece sua primeira interação com Vi. E já dá para ver a famosa dupla do jogo nascendo ali. Podemos ver o sendo de justiça de Caitlyn vir a tona, tentando descobrir onde está Silco e como finalmente lidar com o tráfico de Cintila. E Vi que aceita ajudar, devido a possível relação entre Powder e a investigação.

Não sendo suficiente, ainda tem um novo grupo, conhecidos por Firelights (traduzido para Fogolume), que tenta ir contra Silco, mas com rostos ainda desconhecidos.

Arcane – Ato 2

Há muitas questões ainda abertas no ato 2 de Arcane. O que aconteceu com alguns personagens? Tipo, o Ekko? Porque ele não aparece no ato 2 inteiro. Como que Viktor vai seguir o caminho para se tornar do jeito que ele é no jogo? Como a moral de Jayce vai mudar a partir deste ponto?

arcane

Há também a maneira que representaram a insanidade da Jinx. Sinceramente, eu achei magnífico como fizeram ela realmente acreditar que está falando com outras pessoas. E como isso deixa as pessoas a sua volta confusas. E eu poderia entrar em toda a questão psicológica de como o ambiente dela afetou seu desenvolvimento, até chegar neste ponto. Mas isso é algo para outro momento.

E é isso aí. Por hoje eu fico aqui. Agora é esperar pelo Ato 3. Até lá, tem muito anime para assistir.

Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (outubro 2021)

Bruno Arade