Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai: Eu morreria por você

Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai: Eu morreria por você

Como vocês estão? Estão todos bens? O manga de hoje se chama, “Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai”. Ou seja, mais uma obra com título de mantra. Em inglês traduziram como “I Want to Hold Aono-kun so Badly I Could Die”. Agora, tirando a média das duas ideias, em português seria algo do tipo “Eu morreria para tocar no Aono-kun”.

Essa obra, rotulada como comédia romântica, porém com terror, está sendo desenvolvida pela Shiina Umi e publicada no Monthly Afternoon.

Então se prepare para se divertir com essa peripécia. As razões? Já te conto.

Sinopse

O primeiro namorado da Kariya Yuuri faleceu após 2 semanas do início do namoro. Pelo namorado Aono Ryuhei, ela tenta se matar. Nesse momento, ele aparece como fantasma, e assim, inicia o romance com vários elementos de terror.

Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai Aono Ryuhei Kariya Yuuri

Eu morreria por você: Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai

Romance x comédia, e talvez terror

Partindo do pressuposto que seria uma comédia romântica, com toques de terror, iniciei a leitura de uma forma bem descontraída, bastante despretensioso. 

A primeira surpresa foi o fato do Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai ter as construções sólidas. Acredito que a proporção entre comédia romântica e terror foi mais ou menos 6:4. Ainda mais com o enredo bastante coeso. Pois, a autora inseriu os enigmas de forma discreta (claro, não todos), e eles eram resolvidos de forma gradativa. Sem pressa. Este fato fez com que não forçasse aquele objeto que muitos chamam de barra. Pode até parecer lerdo, para os que estão acostumados com enredos acelerados.

A dissonância

Sendo bem sincero, não tinha esperado muito do Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai. Pois a arte parecia muito suave para com a proposta do terror. Imaginei que tenderia ao terror de sustos. Entretanto, a minha primeira impressão foi rapidamente revertida.

Pois logo nos primeiros capítulos a autora começou mostrando as garras. As cenas de terror não foram agressivas, não foram assustadoras, mas criaram um amargo. Aquele amargo com textura de desgosto. 

Como não possuo o costume de acompanhar obras de terror pelo terror, faz tempo que não apreciava uma comédia romântica com fundos de terror. Tudo bem que isso me gerou consequências, o medinho de ir ao banheiro de madrugada, uma vez que li antes de dormir todos os capítulos publicados até então.

O fato do Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai não ser um terror físico, mas psicológico e imaginário, ainda mais com uma arte tendendo ao Shojo, alavancou mais ainda a dissonância. 

Um exemplo são as expressões faciais e verbais do Aono-kun, junto com o plot. Isso deixou tudo mais cabuloso.

Resumo: Eu morreria por você: Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai

O Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai aparenta ser uma obra fofa e a frase “eu morreria para tocar nele” não aparenta ser tão literal. Entretanto, logo no início mostra a profundidade do poço. Esse poço chamado medo.

O enredo é bastante coeso e para quem deseja passar um bom tempo com o coração na mão, dê uma chance. Claro, divirta-se bastante!!

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai fundo

Yago

Um comentário em “Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai: Eu morreria por você

Comentários estão encerrado.