Ao Haru Ride

Ao Haru Ride

E aí meu povo! Tudo sussa? Quinta-feira sempre vem chegando com mais uma recomendação de anime, e hoje é vez de um romance colegial, daqueles bem delícia, muito shoujo, para cada episódio que passar você desejar que o casal principal fique junto logo. Sim, hoje é dia de Ao Haru Ride!

Também conhecido em inglês como Blue Spring Ride, o original é a versão em manga, por Io Sakisaka, e terminou com um total de 13 volumes.

Já o anime teve 12 episódios, e dois OVAs, um falando sobre acontecimentos anteriores ao anime e que é continuação direta, mostrando a ida dos personagens a um festival. Mas chega de detalhes e bora falar sobre o anime.

Sinopse

Durante o ensino fundamental, Futaba Yoshioka era a típica garota tímida e fofa, e a maioria dos garotos gostavam dela por isso. Mas as outras garotas a ignoravam, por sentirem inveja dela.

ao haru ride

Mas isso não era um problema de verdade, porque a única pessoa que ela realmente se importava era Kou Tanaka, um garoto de outra sala.

Os dois se encontram, um dia chuvoso, em um templo, enquanto esperavam a chuva passar. E a conversa dos dois resultou em eles marcando de se encontrarem para ir ao festival de verão. Mas nada aconteceu porque um dia, quando um dos garotos questionava Futaba sobre a relação dela com Kou, ela gritou que odiava todos os garotos. E Kou, que presenciou a cena, deixou Futaba esperando no dia marcado, por achar que ela também o odiava.

E no final das férias, Kou havia ido embora.

Anos depois, no ensino médio, Futaba cria uma nova persona, da adolescente desleixada e masculina, porque não queria ser novamente ignorada devido a ser fofa. Mas o que ela não esperava era que, após anos, ela iria reencontrar Kou. E tudo fica ainda mais confuso quando Kou diz que seu sobrenome agora é Mabuchi, e o jeito dele mudou completamente nesses anos.

Os dois começam a se envolver, porém é diferente de antes. Mas ainda existe algo. E assim começa a história entre Futaba e Kou.

A busca pelo antigo você

Isso é algo bem intenso em Ao Haru Ride. Logo no começo na obra, quando reencontra Kou pela primeira vez, Futaba parece não conseguir entender que os dois mudaram. Ela esperava reencontrar o antigo Kou, que era tímido, fofo, baixinho e com voz mais fina.

Ao haru ride

E no lugar disso ela se depara agora com um Kou alto, de voz grave, um tanto que grosso e muito direto. Mas isso vai passando com os episódios, e vai dando lugar para algo diferente. Ainda existe uma busca pelo antigo Kou. Mas não querendo que ele volte a ser como antes. E sim que ela quer saber sobre o que aconteceu com ele, e porque ele mudou de tal maneira.

Inicialmente, o comportamento de Futaba é de alguém que não conseguiu aceitar as mudanças, e quer que volte a ser como era no passado. Mas isso evoluí para alguém que apenas quer saber cada vez mais sobre a pessoa amada. E é lindo ver esse desenvolvimento.

Um novo começo

Ao Haru Ride tem outra coisa além do romance, que é a ideia que todos podem começar de novo. E isso é algo que pode ser visto por quase todos os personagens principais. E digo quase porque, apenas um dos protagonistas em si, que é o Kominato, não tem um novo começo com o anime. Ou no anime inteiro, na verdade.

ao haru ride

O de Futaba é deixar as amizades superficiais e voltar a se envolver, não apenas com as pessoas, mas também com a própria vida. Yuuri, a garota tímida que era isolada pelas outras garotas por ser fofa, começa a se abrir mais e ser mais direta com o que deseja. Shuuko, a garota fechada que evita se envolver finalmente se permite fazer amizades de verdade. E Kou… Bem, o dele eu não vou falar. Porque isso é importante demais, e seria um spoiler gigantesco.

E ninguém gosta de spoilers.

Ao Haru Ride

Olha, Ao Haru Ride é um anime que, infelizmente para mim e muitos outros fãs, não recebeu o amor que merece. Entre os shoujos que eu já assisti, é um dos que mais me animou em querer continuar assistindo. Episódio por episódio eu queria saber o que iria acontecer.

Ao Haru ride

Além disso, é um daqueles romances gostosos de assistir. Porque você sabe desde o começo que vai acontecer. Que vai ter um resultado. Que o casal principal vai ficar junto. Mas se quer saber como. Qual vai ser o caminho até chegar nesse ponto. E Ao Haru Ride faz isso muito bem.

Então eu aconselho muito assistir. O anime estava disponível na crunchyroll. Como disse, estava. Agora, só na interwebs. Sacomé.

ao haru ride

Tem também um live action, mas eu não cheguei a ver, então realmente não sei se ficou bom.

E eu fico por aqui. Aquela abraço e até a próxima!

Kasa

Manchas de anime e manga

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade