Angel Beats
Espero que vocês estejam prontos. Porque hoje, eu vou falar sobre um anime que, ao mesmo tempo que te faz rir muito, também vai fazer você desidratar de chorar. Para aqueles que não conhecem essa obra incrível, eu lhes apresento Angel Beats!
Angel Beats é um anime original, produzido pela P.A. Works, dirigido por Seiji Kishi. O anime tem 13 episódios, com um episódio extra mostrando o que acontecendo com o protagonista após o fim da história.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Um dia qualquer, Otonashi Yuzuru se encontra no campo de um colégio desconhecido, sem qualquer memória de como foi parar ali. Logo, ele encontra os membros do Fronte de Batalha do Pós-vida, que explicam para ele que aquele lugar é como um purgatório para quem teve mortes não desejadas, e não conseguiram ter uma vida adolescente normal.
Mas os membros do fronte lutam para que não consigam reencarnar, por considerarem que estão injustamente naquele lugar. E para isso, precisam agir como alunos problema, enquanto lutam contra o ser angelical que ocupa o papel de presidente do conselho estudantil.
Porém, logo Otonashi vai descobrir que nem tudo é como o o Fronte de Batalha acredita.
O pós-vida
Como disse, Angel Beats é um anime de comédia, mas que também tem muito drama. Até o terceiro episódio, mais ou menos, é apenas comédia. E como estão todos mortos, coisas absurdas acontecem frequentemente. Mas, quando finalmente eles descobrem o que faz alguém conseguir reencarnar, tudo começa a mudar.
Além disso, há também a questão de descobrir quem realmente é o tal anjo, e de recuperar as memórias to Otonashi. O que leva por um caminho de ainda mais sofrimento para eles, mas que, ao mesmo tempo, vai permitir que todos ali consigam reencarnar. Mesmo que, para isso, alguém precise sofrer muito naquele lugar. Ah, e por sinal, prestem atenção no final de cada episódio. Porque, quando se percebe as mudanças a cada episódio, a dor só aumenta.
Angel Beats
Se algum dia você quiser um anime que quebre seu coração, mas que, ao fim, faça você sentir que foi algo necessário para algo melhor, Angel Beats é simplesmente perfeito. É um sentimento parecido com Shigatsu wa Kimi no Uso, que tudo começa lindo, e termina com um final triste. Mas, ao mesmo tempo, que dá aquele calor no peito, e faz sentir que valeu a pena todo aquele sofrimento.
Sinceramente, esse é o post mais difícil até hoje de escrever, porque eu vou lembrando do anime, e aí vem a vontade de chorar mais uma vez. Mas isso só me faz sentir que vale ainda mais a pena, e que o anime realmente é incrível. Por isso, eu recomendo a todos que assistam essa obra prima.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Shiki)