Imagina que, um dia, alguém te ameaça, para que vá em um encontro com essa pessoa, tudo para descobrir que ela quer fazer você assumir uma responsabilidade enorme. É estranho, eu sei, mas esse é um resumo bem genérico sobre Amagi Brilliant Park.
Baseado na Light Novel de mesmo nome, escrito por Gatou Shouji e ilustrações por Nakajima Yuka. O anime tem 13 episódios e um OVA. E é isso. Porque a light novel não terminou, mas está em hiatos desde 2016. Não sei porque, mas é isso aí. Mas o anime te dá um final bonitinho, então vale a pena.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.
Sinopse
Kanie Seiya, um adolescente inteligente, bonito e com ótimo físico, mas extremamente narcisista, o que o atrapalha a fazer amigos, se vê em uma situação complicada um dia. Quando Sento Isuzu, uma colega de classe, tira um rifle do nada, e o ameaça para que Seiya aceite ir em um encontro com ela.
No encontro, eles vão até um parque temático chamado Amagi Brilliant Park. Mas a experiência é horrível, devido ao parque estar em péssimas condições. Porém, não sendo o suficiente, Seiya descobre que, na realidade, aquilo foi uma tentativa de recrutar Seiya como gerente do parque.

Ele nega o recrutamento, mas acaba mudando de ideia ao descobrir que, na realidade, a maior parte dos membros do parque são moradores de um reino mágico, e receber da princesa deles, Latifa, o poder de ler a mente das pessoas. E assim, Seiya aceita a missão impossível de conseguir 250.000 visitantes em 3 meses, o que pode ser simplesmente impossível. Mas, aparentemente, existe algo mais que o leva a fazer isso.
Como reviver um parque temático
Então, Amagi Brilliant Park é um anime que, o tempo todo, tem como objetivo fazerem o parque ter sucesso. E vai desde como motivar os funcionários, que já estavam em estado de desespero, até reformas e promoções, com o único objetivo de atrair mais pessoas. Mas isso é o que aparece para as pessoas de fora. Porque dentro, é completamente insano.

Os mascotes são retardados. É estranho ver um mascote, que é um gato rosa, todo fofinho, saindo da porrada com o outro mascote, que é uma ovelha, também toda fofinha. E eles com aquela cara de maníaco. Estranho, mas com certeza eu ri horrores assistindo essas cenas. Porque é muito bom.
Além disso, tem a Latifa. Assim. Ela FAZ você querer proteger ela. Porque ela merece tudo de bom e do melhor. Uma pessoa que, durante a anime, se mostra sempre disponível, e só quer o melhor para todos, mesmo que tenha problemas maiores para se preocupar. Mas não vou falar o que, porque isso é um spoiler gigantesco.
Amagi Brilliant Park
É incrível ver que, um anime de comédia, sobre reviver um parque temático, é muito melhor animado que muito shounen focado em ação. Amagi Brilliant Park tem um nível de animação muito acima da qualidade. A trilha sonora é mediana, então acaba passando despercebida em várias situações. Mas o melhor são os personagens. Isso sem dúvida.

Ah, para os amantes de romance, como eu, não lhes prometo que realmente algo aconteça. Dá a impressão de ser um triangulo em alguns momentos, entre o Seiya, a Isuzu e a Latifa. Mas o foco maior é, sem dúvida, entre o Seiya e a Isuzu, até porque eles passam muito tempo juntos. Porém, não acontece nada realmente entre os dois, então não esperem por isso.
De qualquer forma, no geral do geral, Amagi Brilliant Park é um anime muito bom, que vai conseguir tirar muitas risadas, dar aquele quentinho no peito em alguns momentos, e dependendo, até tirar umas lágrimas dos mais sensíveis. Então vale a pena assistir. Ah, e não tem em nenhuma das plataformas oficiais. Não que seja um problema realmente, mas vão direto para o tio google.

Mas é isso aí. Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (One Piece Red)
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2