AkuLas
Calma, eu sei, parece que é só um nome estranho e desconhecido. Afinal, o que raios é AkuLas? Bem, eu garanto que é um anime dessa temporada. Mais especificamente, Akuyaku Reijou nano de Last Boss wo Kattemimashita. Ou como está na Crunchyroll, I’m the Villainess, So I’m Taming the Final Boss. Mas por uma questão de praticidade, vou me referir como AkuLas, que é jeito encurtado de chamar o anime.
Akulas nasceu como light novel, com autoria por Nagase Sarasa, e arte por Murasaki Mai. Em lançamento desde 2017, com um total de 9 volumes, também recebeu a adaptação em manga, que tem 3 volumes, e aparentemente já terminou. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!
Sinopse
Repentinamente, ela está vivendo o momento que seu noivado, com o príncipe Cedric Jeanne Elmir, é finalizado. Vendo a cena, lembrando que aquilo era o que acontecia no otome game que jogava, mas sem entender porque ela estava vivendo aquilo, a garota, que antes em estado terminal, e viciada nesse jogo, finalmente se toca. Ela reencarnou como Aileen Lauren Dautriche, a inimiga da protagonista e vilã do jogo.
O grande porém é que, no jogo, Aileen é morta durante o bad end, esmagada pelo rei demônio transformado em dragão. E para evitar que isso aconteça, ela vai ter que agir para não permitir que esse final se torne realidade. Assim sendo, ela decide que vai conquistar o rei demônio, e garantir que ela também vai ter seu good end.
Primeiras impressões
Então, eu sei. AkuLas, principalmente pela parte de a protagonista voltar como a vilã, lembra muito Hamefura. E sinceramente, eu concordo que, pela sinopse, lembra bastante. Mas logo no primeiro episódio, já se percebe uma grande diferença entre os dois. E essa grande diferença é a protagonista.
Assim, eu adoro Hamefura. Mas a protagonista é simplesmente batata demais. Agora, quando se fala de AkuLas, é completamente diferente. Ela realmente vai lá e age. E não seduz pessoas sem querer. Ela vai até o rei demônio por escolha, e realmente quer seduzir ele. Bem, inicialmente é apenas para evitar seu final ruim, mas logo no primeiro episódio, já mostra que ela, de alguma maneira, também está sendo “seduzida” pelo rei demônio.
Outra coisa que gostei, foi o fato que normalmente, a protagonista nessas horas se f**e de graça. E ninguém acredita nela, porque ela é a vilã e blá blá blá. Mas em AkuLas, quando isso realmente acontece, o rei demônio aparece para limpar a barra dela. E o fato de não tornarem ela uma coitada, que só sofre, é algo que eu amei. Porque, afinal, isso já é o primeiro episódio.
JUDGEMENT TIME!!!
Bem, ao falar de AkuLas, só para deixar bem claro, eu escrevi esse post após assistir só um episódio. Então agora é rushar, porque semana que vem é hora de falar sobre o final dos animes. Mas continuando.
A animação de AkuLas é acima da média. Não diria que é a melhor até agora, mas para o primeiro episódio, merece ao menos um 6,5. A trilha sonora, incrivelmente, é daquelas que realmente faz diferença. E a abertura é legal até. Em relação a roteiro, ao menos para o primeiro episódio, já começou bem, ao menos a minha vista, por não fazerem mais uma protagonista coitada, que precisa de todos para salvar ela. E os personagens, porque o rei demônio tem esse título, mas ele não tem aquele jeito de “eu sou o monstro que vai dominar/destruir o mundo.” Ele não é um vilão, ele só é azarado.
Com tudo isso, eu sinceramente considero que AkuLas é um anime que vai valer a dar uma chance, e assistir até o final. Por sinal, o anime já terminou, ou ao menos a primeira temporada, e tem um total de 12 episódios. O que é assistível em um dia.
Mas eu fico por aqui. Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação anterior (Bocchi the Rock!)
Todas as manchas de anime e manga
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2