Akira Toriyama
Infelizmente a todos nós, recebemos a notícia de que um dos maiores nomes do universo de animes e mengas, Akira Toriyama, faleceu. Mais especificamente, no dia 1 de março, por hematoma subdural agudo. E, como aquele que trouxe felicidade para muitos durante sua juventude, eu incluso, considero que fazer ao menos uma singela homenagem a esse grande autor é o mínimo.
Sua vida
De família humilde, Akira Toriyama nasceu em 1955, na cidade de Aichi. E desde novo demonstrou gosto em desenhar. Conseguiu lançar pequenas histórias curtas em 1978, mas sua primeira grande publicação veio em 1980. Com Dr. Slump sendo publicado por 4 anos seguidos, por escolha do autor, Toriyama deu seguimento em sua carreira. E foi quando nasceu o primeiro manga de Dragon Ball.
Por 11 anos Dragon Ball foi publicado. Após Dragon Ball, Toriyama não aceitou trabalhar mais com projetos extensos, e desde então suas obras tendem a ser bem mais curtas. Porém, a pouco tempo, Toriyama decidiu retomar a obra Dragon Ball, dando origem ao Dragon Ball Super, que ficará eternizada como a última obra do autor.
Além de animes e mangas
Para quem não sabem, Akira Toriyama não era exclusivamente mangaka. Durante sua carreira, ele participou no desenvolvimento de diversos jogos, como designer de personagens. Talvez vocês lembre pelo nome. Um tal de Dragon Quest. Uma das franquias mais antigas nos JRPGs. E que tem o claro traço de Toriyama em sua arte, mesmo nos jogos novos os quais ele não participou do desenvolvimento.
Além de Dragon Quest, tem também um dos meus jogos preferidos, e que considero o melhor RPG já feito. Nosso querido e amado Chrono Trigger, um jogo simplesmente fascinantes. Mas que, infelizmente, nunca recebeu o remake que merece. Mas não para por aí. Há diversos outros jogos agraciados pela mão do autor. Como Blue Dragon, Tobal que também é antigasso, Kasumi Ninja. E isso apenas para citar alguns. Porque a lista é enorme.
Akira Toriyama
Com toda certeza, Akira Toriyama foi um dos maiores mangakas que já vimos. Responsável por fazer uma revolução no mundo dos mangas, sempre será lembrado como o grande mestre que é. Sinceramente, quando eu fiquei sabendo da notícia, eu quase chorei. Porque foi como se uma parte da minha infância tivesse morrido junto. E sei que não sou o único que sentiu isso.
Akira Toriyama vai fazer falta a todos nós. Felizmente nós sempre teremos seu trabalho, que será eternizado, para nos lembrar de toda sua habilidade. Akira Toriyama sempre será lembrado, vivendo para sempre no coração de cada fã. Cada criança que acordava cedo, só para ligar a TV e assistir mais um episódio de Dragon Ball. Por todos que levantaram suas mãos quando o Goku pediu.
Toriyama vai fazer falta, isso com certeza. Mas ele sempre estará vivo em nossos corações.