Akane Banashi: Já ouviu falar em Rakugo?
Como vocês estão? Estão todos bens? Aqui no Japão está na época da chuva e o calor abafado da está me derretendo. É aquele calor que faz qualquer um que não seja lesma, perder a vontade de respirar. Mas, para animar um pouco, hoje, falarei de um manga de comédia, mas não é aquela comédia que tu sai rindo feito o Coringa. A temática da obra é a comédia em si. Uma comédia tradicional japonesa, chamada de Rakugo. A obra chama-se Akane Banashi e está sendo publicada na Weekly Shonen Jump, tendo como autor o Suenaga Yuuki e a arte feita pelo Moue Takamasa.
No momento (2022/06/21), o primeiro volume acabou de ser lançado. E quem fez o comentário de recomendação do foi o Oda Eiichiro, o próprio.
Como o combinado, sem estragar surpresa e sem dar spoiler. Então, sem muitas delongas vamos para a sinopse. OK?
Sinopse
Rakugo é a arte de contar histórias, na qual tudo é expresso apenas com expressão corporal e o enredo.
Esse entretenimento simples, fascinou o Ararakawa Shinta, e a sua filha Akane. No dia do exame para promoção do Shinta, como um profissional de rakugo, tudo muda e a Akane decide seguir a carreira de rakugo-ka.
Já ouviu falar em Rakugo? Vem aí: Akane Banashi
Mas o que é Rakugo?
Excelente pergunta. Como já foi dito, Rakugo é a arte de contar histórias.
Por acaso, isso lembra alguma coisa? Talvez, o stand-up comedy. No caso, o Rakugo faz coisas bem semelhantes com o stand-up comedy. Conta histórias e transmite emoção. Nos divertimos e nos faz perceber que a vida é muito mais engraçada do que parece.
Fisicamente, a diferença é que uma conta história em pé, e no Rakugo normalmente conta sentado. Historicamente falando, uma é um pouco mais jovem e a outra com um pouco mais de tradição. Mas, a alma dos dois são bem semelhantes.
E o que isso tem de divertido?
Então, Akane Banashi é uma história contando como contar história? Mais ou menos. Afinal de contas, essa obra fala sobre comédia. Claramente, vai falar da parte teórica de como fazer as pessoas se divertirem com a sua história. Mas o mais legal desse manga são os personagens.
Imagina o Whindersson Nunes. Imaginou? Agora imagina a Bruna Louise, ou até mesmo o Tiago Ventura. São bem diferentes, não são? Mas cada um deles tem suas peculiaridades.
Os personagens do Akane Banashi também. Cada um tem o seu jeitinho.
Como fazem isso? Bem, como já combinamos, isso não posso contar. Spoiler não é legal.
Resumindo: Já ouviu falar em Rakugo? Vem aí: Akane Banashi
O Akane Banashi, ao menos até o momento, está se mostrando como um excelente manga instrutivo e divertidíssimo. Mostrando como fazer as pessoas se divertirem com a sua história. Para quem nunca prestou atenção nas técnicas, ou até mesmo já percebeu, mas nunca deu muita bola, dá uma chance. Não será perda de tempo.
Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, em Pt não tem. Mas tem em inglês. Eu acredito no potencial de vocês para buscar e encontrar.
Querem o Anime? Paciência. Mas já tem esse vídeo que colocarei aqui embaixo.
Bem, então, até a próxima!!
Um comentário em “Akane Banashi: Já ouviu falar em Rakugo?”
Comentários estão encerrado.