Akame ga Kill

Akame ga Kill

Depois de falar de Maboroshi, que envolve drama e romance, agora é hora de falar sobre assassinato. E sim, eu sei que é estranho, mas toda a trama de Akame ga Kill ronda um grupo de assassinos. Originalmente em manga, Akame ga Kill é da autoria de Tetsuya Tashiro.

Aos interessados, o anime está disponível por inteiro na Netflix. Mas já aviso, o anime termina diferente do manga, então para quem quiser o original, tem o manga em português pela Panini.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Tatsumi é um garoto inocente do interior, que acabou de chegar a capital. Inicialmente ele fica encantado pela cidade, e é acolhido por uma garota nobre. Apenas para descobrir mais tarde que, na realidade, a garota e sua família acolhiam pessoas novas na cidade, que não eram da nobreza, e os torturavam até a morte, por pura diversão.

Quase prestes a se tornar mais uma vítima, Tatsumi é salvo por um grupo de assassinos chamados Night Raid, afiliados ao Exército Revolucionário. Agora Tatsumi vai se unir a Night Raid, com o objetivo de derrubar o Primeiro Ministro Honest, que tem permitido tais atos da nobreza.

Tudo sobre assassinato

Não que seja exatamente uma novidade em animes, mas são poucos os animes que, realmente, pegam o conceito de assassino, e o aplicam tanto. No caso, Akame ga Kill consegue trazer essa ideia, devido a todas as ações da Night Raid serem assassinatos. Além de ver que, como tem todo um conceito de equipamentos “místicos”, por assim dizer, isso dá aquela sensação de algo único aos personagens.

Digo isso porque, exatamente por cada um usar armas próprias, se percebe uma ligação das armas com seus usuários. Porque, na realidade, as armas em si escolhem seus usuários. A Akame, por exemplo, que tem a espada que sempre mata com um corte. E isso reflete muito o jeito frio e preciso dela. Ao menos quando está agindo como assassina. E exatamente essa coisa única de cada personagem que deixa mais interessante o anime.

Akame ga Kill

Para quem quer um anime com ação, que não tem medo de matar os personagens quando necessário, uma animação incrivelmente boa e personagens únicos, Akame ga Kill é uma ótima escolha. Mas, eu devo ser sincero aqui. Como alguém que assistiu o anime e leu o manga, eu considero que o manga é muito, mas muuuuuuito melhor.

Devido ao anime só ter uma temporada, o final acabou sendo um tanto que apressado, e algumas coisas foram simplesmente estranhas. Isso não faz o anime ruim, mas se não fosse por essas mudanças, poderia ter sido muito melhor ao que é agora.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Maboroshi)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade