Akabane Honeko no Bodyguards: Não seja descoberto
Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que iniciou já faz algum tempo, mas agora que está bem desenvolvida falarei dela. A obra se chama: Akabane Honeko no Bodyguards. Em inglês traduziram como: Honeko Akabane’s Bodyguards.
Essa obra publicada no Weekly Shonen Magazine tem como autor Nigatsu Masamitsu, é nada mais nada menos do que ação com comédia romântica. Detalhe que nessa brincadeira tem uma turma inteira de 22 guarda costas para 1 pessoa.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Por uma razão, a estudante Akabane Honeko torna-se alvo de um assassino com uma recompensa de ¥10 bilhões pela sua cabeça.
Seu amigo de infância, o Arakuni Ibuki, assume o posto de guarda-costas. Entretanto, ele tem uma missão, é protegê-la sem ser reconhecido pela própria Honeko. Logo para a sua surpresa, descobre que todos os 22 membros da turma 4 do 3º ano também são guarda-costas dela.
Akabane Honeko no Bodyguards: Não seja descoberto
Para falar sobre essa obra, vamos separar em dois pilares: Ação e Comédia romântica
Ação
Para não dar spoiler de como a história se desenrola, digo o seguinte. Tem ação até dizer chega. Entretanto, não tem superpoderes e gente gritando o nome do golpe em vozes estridentes. Achei isso muito bom. Pois eu já estava um pouco cansado das obras de ação com personagens gritando a todo momento.
No caso, o fato da Honeko ser um alvo muito “fácil”, chama muito a atenção dos assassinos. Muitos querem dinheiro fácil. Ou seja, assim sempre o Arakuni e os membros da turma 4 do 3º ano tem coisa para fazer. Além do fato deles terem que descobrir quem é o traidor da turma que criou essa dor de cabeça.
Comédia romântica
Outro ponto que deixa o Akabane Honeko no Bodyguards mais divertido é a comédia romântica. No caso, a relação entre a Hoken e o Arakuni. Tudo bem que surgem outros e outros personagens para vim cutucar a relação entre os dois e talvez insira mais gasolina nesse amor chamejante entre os dois.
Afinal de contas, a Honeko tenta cuidar do Arakuni como presidente do conselho estudantil. Pois ele não se enturma com a turma. Em comparação, o Arakuni fica feliz pela Honeko cuidar dele, mas não consegue ser honesto com ela. Ele também tem consciência de sua cara de mau caráter, por isso é engraçado ver ele preocupado com a forma como é visto pela Honeko.
É uma delicinha o relacionamento deles. A fofura do Arakuni com cara de malandro e a Honeko com o jeitão sério, cria cenários que lembram mangás shoujo. O heroi protegendo a heroína pelos caminhos que ela não caminharia, chega dar um quentinho no coração.
Resumindo o Akabane Honeko no Bodyguards: Não seja descoberto
Bem, essa foi a breve visão sobre a Akabane Honeko no Bodyguards: Não seja descoberto. Uma obra de muita ação e comédia romântica. Vários momentos de ação intensa, mas ao mesmo tempo, escondido da heroína para ela não descobrir que está sendo protegida. Junto desse bafafa todo, acontece o romance entre o protagonista e a heroína.
Para quem tiver interesse procure o mangá que ainda não tem anime. Aliás, lançará o filme antes do anime, pois o filme já vai sair no dia 2 de agosto.
Então, divirta-se!
Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e mangá