Aharen-san wa Hakarenai
Algumas pessoas são simplesmente difíceis de entender. Aí coloque isso em um anime, que sempre exagera em tudo. Mas aí, essa pessoa difícil de entender, do nada, vira uma pessoa fofa. É mais ou menos isso a ideia de Aharen-san wa Hakarenai.
Aharen-san wa Hakarenai nasceu como manga, por Asato Mizu, autor também de Denki-gai no Honya-san. E para os interessados, o anime está sendo transmitido pela Crunchyroll, as sextas-feiras.
Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!
Sinopse
Raidou Matsuboshi acaba de começar seu primeiro ano do ensino médio, e o que ele mais quer é conseguir fazer amigos. E quem melhor para começar que a pessoa sentada na carteira do lado? Assim que ele decide tentar virar amigo de Aharen Reina, uma garota pequena, fofa, e que fala baixo. Muito baixo.
Devido a dificuldade de Reina em conseguir entender o quão próxima ela pode ser de alguém, será um desafio para essa amizade acontecer. Mas Raidou vai usar toda sua criatividade, não apenas para se tornar amigo de Reina, mas também conseguir ouvir o que ela fala.
Primeiras impressões
Eu fui assistir Aharen-san wa Hakarenai com um certo preconceito. Particularmente, eu me sinto incomodado quando personagens tem aparência de loli. Mas fui assistir mesmo assim, por ser mais um anime de romance. Ou é o que dizem.
Felizmente me deparei com uma personagem que, mesmo sendo pequena, no anime ela não parece em si uma criança. Não age como uma. Aharen-san wa Hakarenai é aquele anime que, quando você assiste, talvez de algumas risadas pelo humor meio absurdo, mas acima de tudo, faz você se sentir bem.
A relação da Reina e do Raidou é fofa de ver. E a melhor coisa é quebrarem aquela coisa de anime, que se o casal principal toca mãos, os dois gritam, e começam a pedir desculpas, super envergonhados, e etc. Nada disso. Os dois tem contato físico como pessoas normais. Na verdade além disso. Mas eu considero lucro, sinceramente.
JUDGEMENT TIME!!!
Bem, vamos a analise de Aharen-san wa Hakarenai. A animação é acima da média, facilmente. Mas é um slice of life, então não é como se houvessem cenas super complexas nem nada assim. Trilha sonora é mediana, simples. Aquela típica coisa de anime de romance sem drama. Músicas leves, mais fofinhas, e bla bla bla.
Enredo… Bem, é um anime slice of life. Não se deve esperar um enredo super trabalhado. Sinceramente, a parte da comédia, em certos pontos, é exagerado. Mas no geral, o enredo é interessante. Te mantém preso ali, querendo ver como a relação da Reina e do Raidou vai evoluir.
No geral, Aharen-san wa Hakarenai é um anime bom. É o melhor da temporada? Em minha singela opinião, não. Mas vale a pena assistir.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação Anterior (Shokei Shoujo no Virgin Road)
Todas as manchas de anime e manga
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3