Yotsubato!: Para todos vocês que se tornaram “Adultos” aflitos
Como vocês estão? Estão todos bens? Hoje, trouxe uma obra que seria legal para todos vocês que se tornaram “Adultos” aflitos e amargurados. Assim, apresento o: Yotsubato!, ou do inglês: Yotsuba&!
Essa obra construída pelo Azuma Kiyohiko e publicado desde 2003 na revista Dengeki Daioh da editora KADOKAWA.
Até fevereiro de 2021, Yotsubato! vendeu mais de 17,3 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido para 15 idiomas. Consequantemente, tornou um dos mangá de slice-of-life mais popular de todos os tempos! A ponto de tornar uma das obras mais populares não apenas no Japão, mas também no exterior.
Yotsubato! é quase um manga de leitura obrigatória, não apenas para as jovens, mas para todos os adultos! Certo? Então vamos lá!
Sinopse
Pouco antes das férias de verão, pai e filha se mudam, vindo de uma ilha bem longínqua. Yotsuba é uma menina enérgica, e To-chan é a figura paterna. Yotsuba e seus vizinhos e os amigos de To-chan fazem parte desta comédia cotidiana!
Mas quem é Yotsuba? O que faz dela tão especial?
Pureza e a honestidade
Yotsuba é uma menina que desfruta todos os dias da vida dela com um coração puro e uma sensibilidade única.
Yotsuba é honesta e diz o que deve ser dito. Ela diz que está feliz quando está feliz, mas também quando está assustada demonstra também.
É interessante que Yotsuba vê o mundo a partir de seu próprio ponto de vista, não pelo senso comum! Então, quando Yotsuba entrou em um trem superlotado, nível hora do rush no metrô paulista, perguntou:
Esta não é a maneira errada de usar um trem?
Isto está certo? Esta coisa está certa?
É tão engraçado e ao mesmo tempo edificante ver como a Yotsuba observa o mundo e lida com ela!
A alta capacidade de se divertir com o mundo!
Ela não é só honesta, mas realmente se diverte ao máximo todos os dias. Acho que as crianças que conseguem desfrutar do mundo tanto quanto ela, já estão em extinção ou bem próximo.
É claro que Yotsuba chora quando se perde, e toma bronca do To-chan por falta de noção que qualquer criança tem. Neste ponto, Yotsuba é apenas mais uma criança como qualquer outra.
A propósito, Yotsuba é muito mais ativa do que vários universitários mórbidos e todos os dias tem alguma atividade. Ela pinta, brinca no parque, vai à casa do vizinho e entre outros. O que ela faz não é diferente de outras crianças de sua idade, mas ela se diverte ao máximo, descobrindo coisas novas!
Sinceramente, senti inveja, mas ela me relembrou o que é realmente importante.
Palavras que tocam
As palavras que Yotsuba usa a partir de sua sensibilidade única, são realmente surpreendentes, e me impressionam. A visão que Yotsuba tem do mundo e sua maneira direta e infantil de se expressar tem uma pureza que as pessoas que cresceram deveriam se lembrar. Acho que expressei bem mal, mas ela não é apenas infantil, mas caminha na linha ténue entre a pureza e a infantilidade.
Não há uma única frase icônica que nos marque, mas o autor tem um bom senso para selecionar palavras, o que deixam os diálogos muito mais naturais e fluidos.
Sempre me surpreende como o autor é capaz de voltar à sua infância e descrever tão bem.
E os adultos, como ficam?
Para finalizar, uma das coisas que faz o Yotsubato! ficar melhor são as pessoas ao redor de Yotsuba. Yotsuba é uma garota bastante única, em vários sentidos. Mas o To-chan, seus vizinhos e os outros personagens são muito amigáveis e pacientes. Os adultos que vêem Yotsuba crescer e se divertir com ela também são uma grande influência para ela.
Poderia dizer que eles são os que tornam Yotsubato! muito mais divertido!
Realmente, Yotsubato! é um manga com muitos personagens que nos faz naturalmente feliz.
Resumindo: “Yotsubato”
Bem, isso é o que eu penso de Yotsubato! Certo? Alias, quando li pela primeira vez, ainda era estudante. Me lembro de chorar por causa da pureza que eu tinha perdido em algum momento da vida. huahuahuahuahua
Estou rindo, mas rindo de desespero, ok? huahuahauhaua
É um manga muito, muito bom que me faz lembrar dos momentos mais divertidos que eu tinha quando era criança. Eu o leio de vez em quando, em uma tentativa de lembrar a pureza.
Então o seguinte, querem o Manga? Querem o Anime? Boa sorte!
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!
Um comentário em “Yotsubato!: Para todos vocês que se tornaram “Adultos” aflitos”
Comentários estão encerrado.