A Whisker Away

A Whisker Away

As ultimas manchas de anime eram animes mais de ação. E sinceramente, estava sentindo falta de um romance, com aquela parte sobrenatural bem delícia, mas sem precisar de lutas para ser interessante. É por isso que, dessa vez, é hora de falar de A Whisker Away. Ou como é em japonês, Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu. Ou ainda, como vai achar na Netflix, Olhos de Gato.

Como é o caso da maioria dos filmes, A Whisker Away é um filme original, dirigido por Satou Junichi, e produzido pelo Studio Colorido. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Sasaki Miyo é uma adolescente que, como muitos outros, está lidando com o divórcio dos pais. E durante um dia, quando estava em um festival e briga com sua mãe, ela corre, e se depara com um homem que a oferece uma máscara de gato.

Tempos depois, Miyo, também conhecida como Muge no colégio, se mostra uma garota enérgica, e que expressa sua afeição por Hinode Kento constantemente. Ela fantasia com situações que estava com ele, e as descreve como lindos momentos românticos. O que ninguém sabe é que, na realidade, esses momentos acontecem devido a máscara de gato que ganhou, e permite ela se transformar em um gato com essa máscara. E todos os momentos que ela descreve, na realidade, aconteceram quando ela estava transformada.

A Whisker Away

Como um gato, ela é super próxima de Hinode, e recebe muito cuidado dele. Mas o que ela realmente deseja é esse afeto em sua forma original. E agora Muge se vê em uma posição delicada, de continuar ao lado de Hinode como um gato, ou arriscar expor toda a verdade para ele.

Uma vida de gato

Uma das coisas mais interessantes de A Whisker Away, é ver como se transformar em gato faz que Muge, em diversas situações, aja de maneira estranha. Como se ela simplesmente lembrasse, de maneira instintiva, de como é ser um gato, mesmo estando na forma humana.

Mas o que mais pega no anime é ver que, na realidade, aquele jeito animado de Muge serve como uma proteção. Ao agir dessa maneira, ninguém realmente questiona ela se ela está bem, ou tenta descobrir sobre os problemas dela. O que leva a algumas situações complicadas, desde sua relação com a madrasta, o distanciamento da mãe, e ela nunca conseguir se declarar para Hinode.

A Whisker Away

Porém, devido a ela ter a máscara, ela percebe que, cada vez mais, ela é mais parecida com Hinode que esperava. E aos poucos, ela vai conseguindo se abrir, seja por vontade própria, ou porque algo a forçou a isso. O que gera cenas lindas e intensas diversas vezes. E tudo isso sem que ela perca aquela coisa de adolescente, como acontece muitas vezes em animes.

A Whisker Away

Um filme realmente incrível, A Whisker Away é uma combinação de ótima animação, trilha sonora simplesmente perfeita, roteiro conciso e interessante, e te mantém preso no filme o tempo todo. Além disso, tem toda a questão sobrenatural em relação a gatos que, quando finalmente mostra tudo, é simplesmente fascinante. Eu não vou falar exatamente como, porque né, spoiler. Mas é garantido ao menos um “uou” ao ver a cena pela primeira vez.

A Whisker Away

O traço de A Whisker Away lembra um pouco o estilo da Ghibli, mas não é realmente. Eu sinceramente não pesquisei para ver se a equipe de animação trabalhou com a Ghibli, e sinceramente nem vou, porque encaixou muito bem com o filme, e é isso que importa. E assistam os créditos. Porque tem algumas cenas do que acontece após o final, e uma última imagem que, após assistir o filme, vai colocar um belo sorriso em qualquer rosto.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Koutetsujou no Kabaneri)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

2 comentários sobre “A Whisker Away

Comentários estão encerrado.