Code:Breaker
Hoje é dia de falar de um anime que, mesmo não parecendo, já está entrando para a lista dos animes antigos. Afinal, esse é um que lançou em 2012. Mas para quem gosta de anime com ação e poderes, sem um cenário medieval, é uma ótima opção. Hoje é dia de falar de Code:Breaker!
A obra nasceu, originalmente, como manga, com autoria de Akimine Kamijyo. O manga tem um total de 26 volumes, que infelizmente não foram completamente adaptados para o anime. Então, para quem quiser ver a história inteira, o negócio é focar no manga. Mas, para um começo, o anime é um bom ponto de partida ainda.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Sakurakoji Sakura é uma garota aparentemente delicada, mas que tem grande conhecimento em artes marciais e um senso de justiça inabalável. Quando estava voltando de ônibus para casa, ela vê pessoas sendo queimadas por uma chama azul. E para fazer que o assassino enfrente a justiça, ela chama a polícia. Porém, quando chegam ao local, não há qualquer vestígio do ocorrido.
Mas qualquer dúvida some ao ver o aluno novo, Oogami Rei. Tendo certeza que ele é o assassino, ela o acusa, mas Rei logo conquista a confiança dos outros alunos, com um jeito doce e confiável. Contudo, isso é apenas uma fachada para seu trabalho como Code:Breaker, pessoas que “não existem”, e que usam seus poderes para executar a justiça para os que não pagaram por seus erros.
Agora Sakura vai tentar fazer que Rei abandone essa vida, e não mate mais ninguém a partir daquele ponto.
Os executores
Toda a base de Code:Breaker é a ideia de executores secretos. De início, nem se considera muito a ideia que possam haver outro, já que o foco fica no Rei e na Sakura. Mas logo se descobre que toda a organização possuí vários outros Code:Breakers, cada um com um poder diferentes.
Mas o que eu mais gosto é a evolução do casal principal, que acompanha maravilhosamente o desenvolvimento da história. Aos poucos vai mostrando mais do porque o Rei é desse jeito, e não tem problema em ser um executor. Além de mostrar mais sobre a própria organização, e o quanto essa organização é confiável de fato.
Code:Breaker
Para todos que gostam de animes em um cenário moderno, com poderes e ação, então Code:Breaker é uma ótima opção. E também, para quem gosta de animes de enimies to lovers, é outro que também vai agradar. Pois a relação do Rei e da Sakura encaixa bem nesse contexto. Algo que vocês vão entender logo no primeiro episódio, então eu nem vou falar o porque.
Assim sendo, eu recomendo a todos que deem uma chance para Code:Breaker. E aí já aproveitem para ler o manga em seguida, porque o anime é bem fiel ao original. Mesmo que fosse uma época na qual muito era alterado entre original e adaptação. Aos interessados, o anime está disponível na Crunchyroll.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (YU-NO)