Yariryuu

Yariryuu

Meio tarde dessa vez, mas ainda vai ter recomendação da temporada sim. E para continuar, vou falar sobre mais um anime de reencarnação. Mas nada de isekai nem nada assim. Nesse caso, é o modelo de “morri, tive uma segunda chance e agora eu vou viver de maneira diferente”. Por isso que eu lhes apresento Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika wo Kouryakuchu! Ou pelo nome abreviado, yariryuu!

Adaptado da novel de mesmo nome, com autoria de Sarasa Nagase. O anime está sendo transmitido semanalmente na crunchyroll, pelo nome The Do-Over Damsel Conquers the Dragon Emperor. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Jill Savelle foi escolhida como noiva do príncipe Gerald der Kratos. E cresceu como uma das mais habilidosas combatentes de seu país, recebendo o título de Senhorita Deusa da Guerra. Mas após descobrir que Gerald, na realidade, apenas a escolheu como noiva para esconder seu relacionamento incestuoso com a irmã mais nova, Jill foi injustamente sentenciada a morte.

O que ela não esperava era que, no instante seguinte, iria acordar anos atrás. Mais especificamente no dia que seria escolhida como noiva de Gerald. Mas, lembrando tudo que aconteceu e qual seria seu fim, para tentar evitar o futuro que viveu antes, ela pede aquele que parece a melhor pessoa em casamento. Porém, a pessoa escolhida é o imperador Hadis Teos Rave. Homem este que, em suas memórias, é apenas um tirano.

Mas ela descobre que, diferente do homem de suas memórias, o jovem Hadis é um jovem gentil e carinhoso, além de um tanto que inocente. Agora a questão é se Jill vai conseguir evitar que Hadis siga o mesmo caminho de sua vida passada.

Primeiras impressões

Yariryuu é mais um típico anime de viagem no tempo. Mas o que eu gostei foi que, mais uma vez, não temos uma protagonista bobona, ou toda inocente. Isso já me fez ter um certo gosto pelo anime. Contudo, o que me deixou mais curioso está em como a relação da Jill e do Hadis vai seguir em diante.

Outra coisa que gostei é que, ao que tudo indica, não é um desses animes com uma protagonista feminina que, do nada, vira um harém inverso. Porque, sinceramente, depois do segundo anime do tipo, fica até intragável assistir outro. E por não ter isso, o Yariryuu já ganhou alguns pontos pra mim.

JUDGEMENT TIME!!!

Eu só assisti um episódio até o momento, mas eu sinceramente gostei de como Yariryuu foi apresentado. Acho que é um anime com muito potencial, e que vale a pena acompanhar. Não parece que vai ser um anime enrolado, e os personagens até que são divertidos. Ao menos o que vi até o momento.

Em questão de animação, eu gostei de como estão fazendo, ficou bem interessante. É claramente algo pegando um estilo meio voltado pro cartoon, mas combinou com a ideia do anime. Além de ser um anime com um tom sério de início, mas que logo quebra isso. Então parece ter um equilíbrio legal de tudo isso. Portanto que recomendo que deem uma chance para Yariryuu!

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Raise wa Tanin ga Ii)

Temporada de Julho 2024

Manchas de anime / Manchas de manga

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *