Raise wa Tanin ga Ii
Continuando as recomendações da temporada, semana passada foi sobre Ranma 2024, que é o remake do clássico de muitos anos atrás. E mantendo um pouco essa ideia do romance, hoje é dia de falar sobre um anime focado na yakuza. Bem, talvez, já que eu não assisti muito ainda para dizer. Mas, de qualquer forma, hoje eu lhes apresento Raise wa Tanin ga Ii.
Adaptado do manga de mesmo nome, com autoria de Konishi Asuka, a obra também conhecida pelo nome Yakuza Fiancé, é planejada para ter 12 episódios, todos sendo disponibilizados semanalmente na Crunchyroll. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Os líderes da família Somei, de Osaka, e Miyama, de Tóquio, conflitam entre si a anos. E para finalmente acabar com isso, os líderes das duas famílias decidem casar seus netos, e assim unir as duas famílias. Mas isso sem ter o real consentimento dos netos em questão.
Yoshino é enviada para Tóquio, onde conhece Kirishima, seu suposto noivo. E inicialmente, Kirishima parece ser apenas um rapaz popular, mas muito educado. Contudo, essa imagem logo acaba quando, após ele a salvar de três caras na rua, quase os matando de tanto bater neles. Nisso, Kirishima diz que não tem real interesse em Yoshino, por ela ser sem graça.
Mas Yoshino não aceita a derrota, e decide se vingar, fazendo que Kirishima se apaixone por ela, apenas para depois quebrar seu coração.
Primeiras impressões
Raise wa Tanin ga Ii, de início, não dá a impressão de um anime de ação nem nada assim. Parece que vai ser apenas um romance, talvez com um drama. Mas logo no primeiro episódio, isso já muda, ao mostrar como o Kirishima realmente é. E do nada, fica um negócio pesado, com uma garota louca de raiva e orgulho, tentando fazer um garoto que é viciado em perigo se apaixonar por ela.
Mas o legal é ver que, dessa vez, os netos dos líderes não são apenas dois adolescentes normais, e que eles, de fato, tem um jeito único de agir. Por mais que o Kirishima ainda seja, praticamente, um psicopata, ele sabe como deve agir em público. Enquanto isso, a Yoshino que parecia ser apenas uma garota normal, do nada mostra que pode ir muito além do que demonstrou inicialmente. O que só deixou a obra ainda mais interessante.
JUDGEMENT TIME!!!
Para quem quiser um anime de romance, com um conteúdo mais adulto, Raise wa Tanin ga Ii vai ser a opção da temporada. Porque não é aquele monte de personagem padrão, de todo anime. Uma heroína que não deixa barato, e não se faz de vítima. Um protagonista meio psicótico, com aquela vibe de cão selvagem que precisa ser adestrado.
Além disso, só pela abertura, dá para saber que a obra não vai ser mais um romance adolescente que um beijo é uma coisa rara. O negócio vai ser intenso, e é isso que se deve esperar quando tem um anime desse tipo que é um seinen.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!