Shitsugo no Ken: O cem anos em branco

Shitsugo no Ken: O cem anos em branco

Olá, como estão? A obra de hoje é fantasiosa. Muito fantasiosa de um jeito estranho. Não tive opiniões apenas com o primeiro capítulo. Essa obra publicada no Magazine Pocket tem como autor o Ise Ken

No caso, o título “Shitsugo no Ken” em uma tradução bem direta é “O punho da afasia”. Faz sentido? Talvez, mas no começo provavelmente não fará sentido nenhum. 

Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?

Sinopse

Mesmo que a civilização não tenha os meios adequados, ela certamente os teve em tempos ocultos. 

A “idade das trevas”, também conhecida como os “Cem anos em Branco”. Nesse período, é o único período na história em que não há registros. Nesse período, diz-se que existiam um poder muito além da civilização atual.
Em Tóquio moderna, onde estão cheios de dojos. Sodo Hachiichi, o mestre do dojo “Isshinryu dojo” que “manipula feitiçaria”, só conseguia segurar a mão da sua amiga de infância que estava morrendo e era tomado por uma sensação de impotência. Então, uma funcionária do governo chega até ele com uma proposta surpreendente: “Vamos voltar juntos para a Idade das Trevas!”.

Shitsugo no Ken: O cem anos em branco

Interrogações

Primeiramente, não darei spoiler, pois o Shitugo no Ken gera várias interrogações no leitor. Por exemplo, que é o “cem anos em branco”, “o que ocorreu nela”, “como viajam no tempo”, e “quem é o tal do punho de afasia”.
Isso tudo surge no primeiro capítulo. É muita informação aleatória que nos deixa curioso em saber o que acontece. Digamos que o mar de informações sem detalhe aguça a nossa curiosidade. 

Destrinçando o cem anos

No segundo capítulo em diante começam a destrinçar as questões que surgiram no primeiro capítulo. O divertido dessa obra é o fato deles resolverem as questões com uma ciência doida que eles trabalham com terminologias muito semelhantes a nossa, mas com fundamentos que são basicamente aplicáveis no mundo deles. Isso faz com que percebemos o seguinte: a palavra em si é semelhante, mas precisamos ler de mente aberta. Pois os conceitos são distintos e assim vão destrinçando o cem anos em branco. 

Resumindo o Shitsugo no Ken: O cem anos em branco 

Bem, essa foi a breve visão sobre a Shitsugo no Ken: O cem anos em branco. Sinceramente, eu fiquei com muita dúvida se iria apresentar. Pois, ainda esta nos primeiros volumes. Entretanto, é tanta viagem e batalha que em alguns momentos tive a sensação de ter pulado algum capítulo e boiei por uns momentos. Espero fortemente que vocês leitores não tenham a mesma sensação.

Então, divirta-se!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e mangá

Yago