Alya-san

Alya-san

Depois de falar sobre mais um isekai, agora é hora de falar sobre uma comédia romântica. Afinal, animes de ação, com magia e etc, isso é legal. Mas não dá para ficar sem uma boa comédia romântica. E essa está até sendo bem interessante. Por isso, eu lhes apresento Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san. Ou para facilitar nossa vida, apenas Alya-san.

Também conhecido pelo nome Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian, como está na Crunchyroll, Alya-san nasce originalmente como light novel, com autoria por Sun, Sun, Sun. O anime está previsto para ter 12 episódios, ainda sem confirmação de segunda temporada.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Kuze Masachika é um aluno normal do ensino médio, e como muitos, tem lembranças de uma amiga de infância, mas não vê a muito tempo. Além disso, ele é o típico estudante mediano, mais preocupado com seu próprio sossego e prazer, que realmente com seus estudos.

Alisa Mikhailovna Kujou é uma estudante estrangeira, da Rússia. Uma garota diligente, que sempre busca ter os melhores resultados, e membro do conselho estudantil, é conhecido como a rainha de gelo. Pois, mesmo sendo admirada pela sua beleza, ela ignora a todos os garotos que tentam falar com ela. Exceto por Masachika.

Devido a estranha proximidade entre Masachika com a rainha de gelo, ele é o único que a chama pelo apelido, Alya-san. Mas, mais estranho ainda é que, em diversos momentos, Alya se declara para Kuze. Porém, em russo. O que ela não sabe é que, na realidade, Kuze aprendeu a falar russo quando pequeno, e ele entende tudo que ela fala. Mas nunca responde, e apenas finge não entender nada. E aos poucos, a relação deles fica cada vez mais profunda.

Primeiras impressões

Alya-san é aquele anime que não se dá nada de início. Parece mais uma comédia romântica como qualquer outra, com a única diferença sendo a parte do russo. Ainda mais porque, como muitos outros. o Masachika não parece ter nada demais. Mas conforte vai passando os episódios, é explicado porque ele e a Alya tem essa relação única.

Além disso, fica claro que, mesmo que Alya tente muito, ainda tem muito que ela não consegue fazer. Isso porque, claramente, ele se focou tanto em resultados práticos, que nunca desenvolveu muito suas habilidades sociais. E nesse caso, acaba se tornando uma dupla perfeita com o Masachika. Pois ele compensa e muito essa parte dela. Além que, algo faz que Masachika não consigo ignorar quando ela precisa de ajuda. Mesmo que para isso ele precise fingir não estar fazendo apenas para a ajudar. Tudo para proteger o orgulho dela.

JUDGEMENT TIME!!!

Uma animação até que boa, uma trilha sonora normal e um enredo interessante. Por fim, se coloca personagens interessantes, e assim se chega a uma obra que vale a pena de se acompanhar. Isso tudo que faz Alya-san ser divertido de assistir.

Junto a isso, a parte da comédia é leve, mas não é algo forçado em si. Principalmente quando o Masachika está lidando com a irmã mais nova, que por motivos os quais são explicados durante o anime, ele precisa tratar como se ela fosse sua amiga de infância. As cenas dos dois são simplesmente incríveis.

E para os amantes de um bom romance colegial, esse é um exemplo perfeito. Então, se o gênero te interessa, com certeza vale a pena assistir.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Failure Frame)

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade