Gantz

Gantz

Depois de falar sobre um anime completamente baseado em fantasia fantástica, agora é hora de algo mais… Intenso. E nesse caso, além de tudo, ainda é um clássico. Porque, se você gosta de animes com gore, aliens e muita morte, Gantz é a escolha perfeita!

Originalmente criado por Hiroya Oku. Além do manga e do anime, Gantz também recebeu uma adaptação em live action. Infelizmente, o anime não está mais disponível em nenhuma plataforma, assim como o filme. Mas, como sabemos, isso não é realmente um problema, não é mesmo?

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Kurono Kei, um estudante normal, se arrisca para salvar um mendigo que caiu nos trilhos do trem. Mas acaba falecendo devido a isso. Porém, quando ele se dá conta, ele está em uma sala com outras pessoas que, supostamente, também haviam morrido. E além das pessoas, há uma estranha esfera negra.

Sem aviso algum, a esfera abre, mostrando ter estranhos trajes negros e armas dentro dela. E agora, aqueles que estão na sala, são enviados para matar um alien que invadiu a terra. Mas logo, ele vai descobrir que acabou envolvido em algo muito mais sinistro do que poderia imaginar.

A caça aos aliens

Gantz tem características bem específicas, que com certeza ninguém que assistiu vai esquecer. Primeiro, a parte dos aliens, que cada vez são mais bizarros. Segundo, a quantidade de mortes que acontecem durante o anime, durante as caças aos aliens. E terceiro, mas não menos importante, a quantidade absurda de fan service que tem no anime.

Sério, só de olhar os trajes que usam, você percebe que, para os homens, não é nada demais. Mas, para as mulheres, há um objetivo claro. Que tudo seja MUITO bem marcado. Pois, aparentemente, o mais importante é mostrar como os “atributos” femininos são bem desenvolvidos. Mas, não se preocupem. Porque tem bem mais que fan service.

Gantz

Se você quer fan service, com sci-fi, caça a aliens e corpos explodindo, então Gantz é, definitivamente, o melhor anime que você pode assistir. De certa forma, até lembra um pouco Chainsaw Man nesses aspectos. Obviamente, a história em si é bem diferente, mas ainda é possível encontrar semelhanças entre as duas obras.

Algo importante a se lembrar é que, como um clássico, é um anime antigo. Então o estilo pode, em alguns momentos, ser um tanto que chato devido a esse estilo antigo. Mas ainda é uma obra que vale muito a pena assistir. Portanto, eu realmente recomendo a todos que deem uma chance a Gantz.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Shingeki no Bahamut)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade