Failure Frame

Failure Frame

E aqui chegamos com mais um isekai. Sim, essa temporada está empanturrada de isekais. Tem até um do Esquadrão Suicida, que eu não me dei ao trabalho de assistir. Mas dessa vez, é sobre um isekai que foca em vingança. Hoje é dia de falar sobre Failure Frame!

Também conhecido pelo… Paragrafo Hazurewaku no “Joutai Ijou Skill” de Saikyou ni Natta Ore ga Subete wo Juurin suru made, a obra nasceu como light novel, com autoria de Shinozaki Kaoru. O anime está disponível na Crunchyroll. E sério, qual o problema dos autores de light novel, que não sabem mais fazer um nome descente? Taquepariu viu!

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Touka Mimori é um aluno que passa seu tempo sozinho. E um dia, junto com toda sua turma, eles vão para um outro mundo, e todos eles ganham algum poder para, então, assumirem o papel de heróis. Touka, porém, recebe a habilidade de infligir condições negativas em seus alvos, como paralisia ou envenenamento.

Mas essa habilidade é considerada como algo inútil, por raramente funcionar, e junto a isso, ele é aquele com menor poder bruto de todos. Por isso, Touka é enviado para um labirinto, cheio de monstros muito mais fortes que ele, com a promessa que ele será livre para fazer o que quiser se sobreviver. E quando parecia que tudo tinha acabado para Touka, ele descobre que suas habilidades são mais poderosas do que esperava. E agora ele decidiu que vai sobreviver e fazer o que for necessário para se vingar da deusa Vicius.

Primeiras impressões

Isso é algo comum hoje em dia, que é não botar fé em isekais. Porque, afinal, tem tantos deles, e tantos clones, que tem ficado mais difícil algum ser realmente bom. Mas, incrivelmente, Failure Frame é um que tenho gostado mais do que esperava. A ideia de um personagem que é um debuffer, e não aquele cara que fica usando magias que explodem cidades, como sempre acontece, foi bem interessante.

Além disso, tem toda uma mudança na personalidade do personagem. Não só pelos acontecimentos, mas porque, daquele ponto em diante, ele deixa agir como o cara certinho, e realmente mostra quem é de verdade. O que faz sentido, considerando as cenas que mostra da infância dele.

Mas, algo que, para muitos, pode ser um problema, porém, é o quanto misturam 2D com 3D. E é bem na cara. Não que esteja mal feito, e faz sentido, já que fica mais fácil, rápido e barato de produzir. Além de não ter a chance daqueles frames bizarros, como vimos em Nanatsu no Taizai, por exemplo. Mas também, se você já se acostumou com isso, é o menor dos problemas. Isso se sequer for um problema.

JUDGEMENT TIME!!!

Eu considero, de verdade, que Failure Frame é uma obra com muito potencial. A animação está acima da média, a trilha sonora é mediana, mas a história e toda a base do que acontece, isso é bem interessante. Principalmente porque, em vez de ele ser mais um anime de isekai, no qual o objetivo é vencer o rei demônio, ou a pessoa que agora vai viver uma vida sossegada, toda a base é envolvida na vingança do Touka.

Outra coisa interessante é a própria deusa. Porque, não tenham dúvida, ela é uma filha da p***. Mas faz sentido, considerando o quanto de poder ela tem, além da capacidade de manipular pessoas que ela demonstra. Seria estranho se fosse diferente nesse caso.

De qualquer forma, eu acho que vale a pena dar uma chance para a obra. Nem todo mundo vai gostar, isso com certeza. Mas é bem interessante.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Futakire)

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade